RENOVAR É PRECISO


“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.“ (Romanos 12:2)
O ser humano precisa estar em constante transformação. Construindo e reconstruindo sua maneira de ver e viver o mundo, em busca de uma mudança diária na sua vida.
Esse processo é importante, pois possibilita deixar de lado as coisas do passado que ainda impedem o crescimento e novas descobertas na vida física e espiritual.
Por incrível que pareça, as pessoas mais resistentes a renovação são os cristãos. Parece que depois de sua conversão se tornam intransigentes, difíceis de reconhecer a necessidade de constante transformação, com a desculpa de não poderem largar o tradicionalismo cego onde estão arraigados.
Isso acontece mais por falta de conhecimento bíblico. Afinal de contas, a Palavra de Deus está repleta de passagens orientando os discípulos de Jesus a buscarem constantemente uma renovação espiritual.
Em muitos casos, as atitudes desses indivíduos ainda estão contaminadas pelos resquícios do mundo, mas sua intransigência impede o conhecimento de Deus de invadir seus corações e livrá-los das mazelas da alma.
Para poder experimentar o novo de Deus é preciso estar aberto às mudanças que o Espírito Santo de Deus deseja operar, e não há outra forma de fazer isso, a não ser, aceitando a transformação.
A única maneira de viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus é permitindo-lhe fazer uma transformação completa em sua forma de pensar, mesmo que isso signifique deixar de lado alguns velhos conceitos.
A renovação da mente é uma escolha que só você pode fazer. Não deixe que o mundo continue modelando os seus pensamentos, busque o renovo de Deus e como recompensa encontrará as respostas que precisa para o seu crescimento espiritual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação