A Decadência do Amor ao Próximo


Fico admirado como as pessoas usam as outras para alcançar benefícios próprios. Esse tipo de gente não respeita a dor, os sentimentos e a privacidade, querem apenas se beneficiar da situação.
Isso acontece em todas as áreas, sempre existe alguém que se acha esperto, utilizando de artifícios maliciosos para saciar sua ganância. Esses são urubus a espreita da carniça, fazendo da podridão o seu alimento.
Vivemos nesses últimos dias uma total desvalorização do homem, onde o lucro passou a ter mais importância do que o bem-estar dos outros. As pessoas perderam a visão do respeito e da solidariedade.
Na maioria das vezes, quando encontramos alguém preocupado com o outro, essa atitude tem um interesse escuso, existem segundas intenções que o favorecem.
É claro que não são todos, ainda existem aqueles que estão preocupadas com o próximo, em ajudar aos menos favorecidos, em aliviar a dor dos enlutados e alimentar o faminto.
A humanidade precisa voltar para a verdade da Palavra, onde o amor ao próximo e a solidariedade não estão ligados a ganância, mas ao prazer de fazer o bem ao seu semelhante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação