A IMPORTÂNCIA DA VIDA ESPIRITUAL

Todos os dias temos necessidades espirituais a serem supridas. Por isso, precisamos buscar, constantemente, a presença de Deus, para que Ele possa prover cada uma delas, alimentando o nosso homem espiritual.
Se analisarmos a igreja nesses últimos dias veremos que a decadência espiritual de muitas pessoas está mais relacionada à sua falta de busca, do que nos problemas que lhes afligem.
Embora muitos desviem o foco, colocando a culpa dos seus fracassos em Deus e nas outras pessoas a sua volta, a verdade é que sua decadência é fruto do seu distanciamento das coisas espirituais.
A maioria está preocupada em satisfazer os desejos físicos. Querem comprar, vender, enriquecer e saciar os anseios da carne, deixando de lado a busca pelas coisas de Deus. Porém, quando algo dá errado, a primeira pessoa a ser culpada pelos fracassos é Jesus.
Durante o sermão da montanha, o Senhor Jesus ensinou os seus discípulos a buscarem, em primeiro lugar, as coisas de Deus e a sua justiça, pois como consequência, todas as outras coisas seriam acrescentadas.
O objetivo do Mestre era mostrar aos seus discípulos a importância de uma vida espiritual bem definida, afinal, todo o resto seria consequência do seu relacionamento com Deus.
Quando o homem deixa de buscar as coisas naturais em primeiro lugar, cumprindo a vontade de Deus como o alvo principal, tem a alegria de ver os milagres acontecendo em sua vida de forma sobrenatural.

A única pessoa capaz de satisfazer os desejos espirituais da humanidade é Deus. Por isso, é primordial que o homem reconheça está verdade e volte os seus olhos para a Fonte de todas as coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação