TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

ESTEJA SEMPRE ATENTO

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos 14: 38)


O inimigo tem uma estratégia extraordinária para apresentar o pecado ao ser humano. Ele sempre age de forma sutil, mostrando o pecado como se fosse algo bom, natural e sem qualquer efeito sobre a vida do individuo.
A sua forma de atuar sempre foi a mesma, desde a época de Adão e Eva, até os dias de hoje, ele sugere que o pecado é algo inofensivo, sem qualquer consequência e ainda coloca dúvida no coração do homem sobre a veracidade da palavra de Deus.
Ele é tão perspicaz que consegue levar a pessoa a cometer o mesmo pecado que ela condenou a sua vida inteira, como se aquilo fosse algo natural e ela não estivesse fazendo nada de errado.
Não existe outra forma de vencer as investidas do inimigo, a não ser através da constante vigilância. Estar atento é a melhor maneira de não ceder às ofensivas do tentador.
O problema é que normalmente as pessoas estão muito preocupadas com seus afazeres, sem dar qualquer atenção às coisas que se passam a sua volta, quando percebem já estão envolvidas com o pecado.
Para vencero pecado é preciso caminhar atento, desviando-se de qualquer coisa que tenha a aparência do mal, seguindo a vontade de Deus e deixando de lado tudo aquilo que possa causar embaraço.
Ninguém vence o pecado porque é mais forte, nem porque é melhor do que o outro, mas pela constante atitude de permanecer atento as duras investidas do inimigo para tirá-lo da presença de Deus. Para derrotar o pecado é preciso estar sempre atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA