ESTEJA SEMPRE ATENTO

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos 14: 38)


O inimigo tem uma estratégia extraordinária para apresentar o pecado ao ser humano. Ele sempre age de forma sutil, mostrando o pecado como se fosse algo bom, natural e sem qualquer efeito sobre a vida do individuo.
A sua forma de atuar sempre foi a mesma, desde a época de Adão e Eva, até os dias de hoje, ele sugere que o pecado é algo inofensivo, sem qualquer consequência e ainda coloca dúvida no coração do homem sobre a veracidade da palavra de Deus.
Ele é tão perspicaz que consegue levar a pessoa a cometer o mesmo pecado que ela condenou a sua vida inteira, como se aquilo fosse algo natural e ela não estivesse fazendo nada de errado.
Não existe outra forma de vencer as investidas do inimigo, a não ser através da constante vigilância. Estar atento é a melhor maneira de não ceder às ofensivas do tentador.
O problema é que normalmente as pessoas estão muito preocupadas com seus afazeres, sem dar qualquer atenção às coisas que se passam a sua volta, quando percebem já estão envolvidas com o pecado.
Para vencero pecado é preciso caminhar atento, desviando-se de qualquer coisa que tenha a aparência do mal, seguindo a vontade de Deus e deixando de lado tudo aquilo que possa causar embaraço.
Ninguém vence o pecado porque é mais forte, nem porque é melhor do que o outro, mas pela constante atitude de permanecer atento as duras investidas do inimigo para tirá-lo da presença de Deus. Para derrotar o pecado é preciso estar sempre atento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação