TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Escolha Perdoar


Perdoar não é uma atitude fácil. Ela envolve diversas questões que mexerão profundamente nas emoções daquele que decide fazê-lo. Aliás, perdoar não é uma questão de sentimento, mas de atitude.
Esse é o principal motivo de muitas pessoas permanecerem presas, com seu coração cheio amargura e ira. 
Segundo elas, estão esperando sentir algo para depois perdoar. Porém, ouso dizer, o perdão está mais ligado a uma decisão, do que propriamente a um desejo da alma.
Ninguém nunca perdoará enquanto ficar esperando o seu coração aceitar a humilhação causada pelo outro, na tentativa de entender os motivos das atitudes alheias. Perdoar é uma decisão que gera sacrifício.
Perdoa-se uma pessoa pela nobreza de tal atitude, não pelo mérito do transgressor. A pessoa ferida nunca encontrará motivos emocionais para perdoar, pois a mágoa a impede de tomar esse tipo de atitude.
Perdoar é um gesto incomum para o coração orgulhoso do homem. Só age dessa forma quem decide abrir mão dos seus direitos.
 Quando uma pessoa libera perdão sobre a outra, está fazendo mais bem para ela do que para o ofensor. Nesse momento, está destruindo as cadeias de amargura que governavam o seu coração.
O perdão é uma decisão individual, capaz de produzir cura e libertação. Não é um sentimento, mas uma escolha. Porém, quando se decide tomar essa atitude, a paz passa a governar o coração.
Por maior que seja a ofensa, o individuo sempre terá a escolha de perdoar, ou não, ao seu ofensor. Pois, o perdão não é baseado no tamanho da agressão, mas no valor que se dá ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA