Cuidado com a Inveja


Já reparou como as pessoas estão cada vez mais invejosas. Parece que a maior alegria delas é querer conquistar aquilo que é do outro.
Conheço a história, provavelmente você também, de gente que comprou todos os móveis da casa porque a colega trocou os seus. Em outro caso, a pessoa tinha um carro, mas porque o seu colega chegou com um mais novo, ele se afundou em dívidas pelo simples prazer de ter um igual.
É incrível como a inveja tem o poder de cegar. Aqueles que foram fisgados pela cobiça fazem qualquer coisa para suprir seu desejo de ter o que o outro tem.
Às vezes, ela se manifesta de forma insignificante, parece um desejo normal, em outros momentos vem de forma avassaladora, levando o indivíduo a cometer loucuras.
Sempre que alguém cobiça as coisas do seu próximo está quebrando um mandamento divino. Não importa se desejou uma bala, ou uma fazenda. O problema não está no tamanho do objeto do desejo, mas na intenção que governa o coração. A inveja é um pecado como qualquer outro.
Em muitos casos, a inveja também é uma declaração de incompetência. Por não conseguir alcançar os mesmos objetivos que o seu próximo a pessoa tenta destruir aquilo que ele construiu.
As atitudes e palavras são formas de expressar aquilo que governa o coração. Um indivíduo cheio de inveja tem o seu coração comandado pela ganância. Tudo que faz tem como objetivo satisfazer os seus desejos.
O caráter do invejoso ainda não está curado. Uma pessoa com a índole tratada não vive em busca dos projetos dos outros, afinal está muito ocupada em conquistar as coisas que Deus colocou em seu coração.
Tome cuidado com a inveja, pois ela tem o poder de revelar o verdadeiro caráter do homem. Todos os que decidiram trilhar os seus caminhos perderam grandes oportunidades para ser realmente feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação