TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Cuidado com a Inveja


Já reparou como as pessoas estão cada vez mais invejosas. Parece que a maior alegria delas é querer conquistar aquilo que é do outro.
Conheço a história, provavelmente você também, de gente que comprou todos os móveis da casa porque a colega trocou os seus. Em outro caso, a pessoa tinha um carro, mas porque o seu colega chegou com um mais novo, ele se afundou em dívidas pelo simples prazer de ter um igual.
É incrível como a inveja tem o poder de cegar. Aqueles que foram fisgados pela cobiça fazem qualquer coisa para suprir seu desejo de ter o que o outro tem.
Às vezes, ela se manifesta de forma insignificante, parece um desejo normal, em outros momentos vem de forma avassaladora, levando o indivíduo a cometer loucuras.
Sempre que alguém cobiça as coisas do seu próximo está quebrando um mandamento divino. Não importa se desejou uma bala, ou uma fazenda. O problema não está no tamanho do objeto do desejo, mas na intenção que governa o coração. A inveja é um pecado como qualquer outro.
Em muitos casos, a inveja também é uma declaração de incompetência. Por não conseguir alcançar os mesmos objetivos que o seu próximo a pessoa tenta destruir aquilo que ele construiu.
As atitudes e palavras são formas de expressar aquilo que governa o coração. Um indivíduo cheio de inveja tem o seu coração comandado pela ganância. Tudo que faz tem como objetivo satisfazer os seus desejos.
O caráter do invejoso ainda não está curado. Uma pessoa com a índole tratada não vive em busca dos projetos dos outros, afinal está muito ocupada em conquistar as coisas que Deus colocou em seu coração.
Tome cuidado com a inveja, pois ela tem o poder de revelar o verdadeiro caráter do homem. Todos os que decidiram trilhar os seus caminhos perderam grandes oportunidades para ser realmente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA