NÃO SE AFASTE DO ESPÍRITO SANTO



Existem muitas pessoas perdidas dentro das igrejas porque acabaram negligenciando a sua comunhão com o Espírito Santo de Deus. Embora façam parte da comunidade, assistam aos cultos e tenham participação em alguns eventos, já não carregam mais o brilho da graça em suas vidas.
Tudo porque escolheram trilhar um caminho que entristeceu o Espírito, tomando atitudes que o afastam da sua presença.
O problema é que as pessoas ficam tão preocupadas em não cometer determinados delitos, considerados “maiores”, que acabam se esquecendo de pecados que realmente impedem o relacionamento com o Senhor.
O Espírito Santo é muito sensível e percebe qualquer atitude de afastamento do ser humano. Todas as vezes que alguém decide caminhar sozinho está deixando de lado a sua direção e renegando a sua vontade.
Isso normalmente acontece quando o indivíduo deixa de orar, quebrando o elo da comunicação espiritual, rejeitando a presença do Espírito Santo e dando legalidade para entrada do pecado.
A oração é à base do relacionamento do homem com Deus. Assim como o diálogo é fundamental para a relação de um casal, a oração é indispensável para se viver em comunhão com o Espírito Santo.
Deixar de orar é o mesmo que declarar ao Espírito total repugnância a sua presença e desatenção a sua Palavra. É uma atitude que indica rompimento na relação do Homem com o Eterno.
O homem não pode se afastar da presença do Espírito Santo de Deus, pois, conforme a Bíblia, é Ele quem o convence da justiça, do juízo e do pecado. Deixar de ouvir a sua voz é o mesmo que ignorar as leis de Deus.
Não anule a base da comunhão com Deus na sua vida. Permaneça firme em oração todos os dias, dando liberdade para atuação e ensinamento do Espírito Santo, pois Ele é a manifestação de Deus na vida do homem, convencendo-o a permanecer firme na presença de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação