O princípio da Obediência


Ao observar o mundo será possível encontrar inúmeras pessoas com problemas sérios porque não ouviram os conselhos dos seus pais. São indivíduos que nunca chegaram a lugar algum porque desprezaram as suas orientações.
Os pais têm o poder de abrir, ou fechar, os céus sobre a vida dos seus filhos. Mesmo que eles não digam qualquer palavra, a simples quebra do princípio de autoridade já atrai maldição sobre a vida do infrator.
Os conselhos paternos vão além de palavras inadequadas e ultrapassadas. Eles são o segredo entre a vitória e o fracasso, ouvi-los é o segredo da benção.
O autor do livro de Provérbios declarou: “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe. Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e coroa de honra sobre a sua vida.” (Provérbios 1:8-9).
Ouvir os ensinamentos é mais do que apenas dar atenção, significa segui-lo; obedecê-lo; fazer dele seu estilo de vida. Segundo o conselho do Sábio, através da obediência um filho é honrado.
Alguns dizem não honrar aos pais porque eles não merecem. Porém, a honra não depende do mérito, mas da legalidade no mundo espiritual. Isso significa que quando você os honra, está honrando ao princípio da autoridade paterna, consequentemente honrando a Deus, que foi quem o delegou.
Toda desobediência atrai maldição sobre a vida do transgressor. Em contra partida, observar aos princípios é o segredo para uma vida longa e próspera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação