TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Evangelho Fácil e Descomplicado


Imagine um evangelho fácil, onde as pessoas podem fazer o que querem sem se preocuparem com qualquer tipo de repreensão. Algo meio que descomplicado e sem muitas exigências, sem ninguém pegando no seu pé ou tentando ensinar o que é certo ou errado.
Infelizmente é esse tipo de evangelho que está surgindo nesses últimos dias. Parece que as pessoas perderam a visão do que realmente é Reino de Deus e tem buscado viver somente sua própria vontade. A maioria não tem mais a preocupação com o sagrado, perdendo a visão do que é viver a vontade do Eterno.
Muitos pregadores se limitam a pregar um evangelho voltado para as vontades humanas, onde os desejos e prazeres são correspondidos segundo seu próprio querer, esquecendo-se completamente de pregar o evangelho genuíno que tem como objetivo principal a transformação do caráter do indivíduo.
O homem vive o evangelho das facilidades, onde tudo é permitido, não precisa largar nada, basta frequentar a igreja que todos seus problemas serão solucionados automaticamente em um piscar de olhos. Algo do tipo sem esforço, sem renuncia, ou arrependimento diferente daquele pregado por João Batista, Jesus e os Apóstolos.
O evangelho fácil e descomplicado não tem mais as cobranças por santidade ou compromisso, basta seguir sem preocupação, sem nenhum esforço ou sombra de mudança. Nos dias atuais parece que as facilidades aumentaram à medida que as verdades diminuíram.
Se há alguns anos era necessário largar tudo e morrer para poder viver em Cristo hoje tomaram o caminho inverso, viva intensamente o mundo e suas paixões sem precisar largar nada por Jesus. Isso sem contar a troca de valores onde o ter é mais valorizado do que o ser.
Mas, mesmo diante de tudo isso, a verdade é que o evangelho genuíno e autentico não mudou, permanece o mesmo. Nele a felicidade do homem está apenas em fazer a vontade de Deus arrependendo-se dos seus pecados e reconhecendo Yeshua como único Senhor e Salvador de sua vida. Nada de meias verdades, firula, propaganda ou promessas. Segundo esse evangelho complicado é viver longe da vontade do Altíssimo.

10 comentários:

  1. Juanito. Bela mensagem, pena que você não pisou fundo...
    Pb. João Placoná

    ResponderExcluir
  2. Pb. João, é verdade, mas estou preparando outra postagem falando sobre esse assunto com pouco mais de profundidade. Se fosse colocar tudo aqui ficaria muito grande.

    ResponderExcluir
  3. SABE JUANITO HOJE ESTAVA OUVINDO UMA MENSAGEM DE UM DOS INTEGRANTES DO GRUPO ADORAÇÃO E ADORADORES E ELE FALAVA MAIS OU MENOS SOBRE ISSO,E TEVE ALGO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO QUE FOI QUANDO ELE DISSE QUE OS EVANGELISTAS JA NÃO FALAM O QUE DEUS QUER FALAR E SIM O QUE O POVO QUER OUVIR,E ISSO É BASTANTE VERDADE MESMO.OS PREGADORES DE HOJE POR MEDO DE QUE OS MEMBROS TALVEZ SAIAM DA IGREJA RESOLVEM PASSAR A MÃO NA CABEÇA E ACEITAR TUDO,SURGINDO ASSIM UM EVANGELHO LIBERAL,ONDE SE PODE FAZER TUDO SEM CONSEQÜÊNCIAS,E ACABAM POR LEVAR UM EVANGELHO DISTORCIDO PARA O POVO.DEUS NOS AMA MUITO E QUER SALVAR O PECADOR,MAS ELE ABOMINA O PECADO.DEVEMOS SER VERDADEIROS SERVOS,CHEGA DE BRINCADEIRA,DEUS NÃO É BRINQUEDO DE NINGUÉM E AQUELES QUE TENTAREM BRINCAR COM O PAI,SE DARÃO MUITO MAL.O FIM ESTA PRÓXIMO E TODAS AS MASCARAS CAIRÃO,SURGINDO ASSIM O ROSTO VERDADEIRO DAS PESSOAS!
    QUERIDO FIQUE COM DEUS E TENHA UM ÓTIMO DIA!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o grande problema do Evangelho de hoje, as pessoas não estão preocupadas com que Deus irá falar, mas sim com o que os outros querem ouvir. É preciso que nos levantemos com verdadeiro propósito de fé pregando a verdade do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMA POSTAGEM IRMÃO...

    Não sei se você já ouviu a ministração do Livres para Adorar: "Pra que outros possam viver, vale a pena morrer". É lindo demais e complementa bastantes com o que vc está dizendo acima.

    Um abraço e aguardo a nova postagem.

    Jaque
    (http://jaquebalbys.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi sim, aliás esse cd é muito bonito.
    Precisamos mudar essa realidade com a verdade do evangelho.

    ResponderExcluir
  7. Amém irmão...
    Eu também ouvi muitas vezes esta ministração e é ela que nos acorda para essa realidade de vida.
    Valeu!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  8. Juanito, ontem eu estava conversando com colegas e dizia-lhes que está dificil encontrar uma Igreja em que possamos apostar as nossas fichas...
    Numa há o exagero da pregação dos dízimos e ofertas, onde a maior oferta leva a bênção, noutra o pastor é separado e casado com uma bem mais nova! e continua pregando, noutra, ninguém fala do vestuário dos irmãos e irmãs que sobem no púlpito, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o homem tem a tendência ao exagero, é preciso tomar atitudes que possam mudar essa situação.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns abençoado pela postagem, a noiva está prostituindo e precisa se guardar para o noivo, metanóia e reforma da igreja com o ES já.
    Fika na Graça!

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA