Ensinando a Palavra

Há alguns dias recebi por e-mail a história de uma conversa entre a filha, ainda criança, e sua mãe. Abaixo transcrevo o texto da maneira que recebi para que possamos meditar sobre ele juntos.
Uma menina, apontando para uma Bíblia que nunca era aberta, pergunta à mãe:

-De quem é esse livro?
Muito surpresa com a pergunta, 
a mãe responde:
-Porque, anjo, você não sabe?
Este é o livro de Deus.
A menina, mostrando que tinha 
raciocínio rápido, completou:
-Não acha que seria melhor devolver pra Ele? 
Ninguém por aqui o lê.

O mais triste dessa história é que isso acontece todos os dias nos lares de diversos homens e mulheres que dizem servir a Deus. Parece que nos esquecemos das coisas primordiais.
Se observarmos a palavra do Senhor veremos uma instrução direcionada aos pais que fala justamente dessa responsabilidade de ensinar as crianças sobre a palavra do Altíssimo.
Moisés diz: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” (Deuteronômio 6: 6,7). Ao analisarmos o texto chegaremos à conclusão de que essa ordenança diz respeito não só ao que falamos, mas também dos exemplos que passamos.
Todos sabem que as crianças aprendem por imitação, elas fazem aquilo que veem os pais fazendo. Portanto, mais do que simplesmente dizer que ela deve ler a Bíblia é preciso demonstrar com atitudes que essa prática também faz parte do seu viver.
Não podemos correr o risco de perder nossas crianças para o mundo porque nunca assumimos a responsabilidade de ensinar-lhes a palavra de Deus. Isso não é responsabilidade de terceiros, mas dos pais.
As crianças estão vendo o que você está fazendo, o exemplo de dentro de casa é o maior ensinamento que elas podem ter. Portanto, que seu filho te surpreenda todos os dias lendo a palavra de Deus e seguindo seus ensinamentos porque ele fará aquilo que você faz.

Comentários

  1. LINDO, MEU IRMÃO, DEIXE DEUS TE USAR SEMPRE, ESSA MENSAGEM, E FORTE,PASSANDO PELO SEU BLOG PRA SER ABENÇOADO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. peguei a minha e coloquei no meu carro, para não esquecer de ler todos os dias !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação