TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Tentar Fugir da Culpa o Afasta de Deus

 A primeira coisa que a pessoa faz quando quer tirar o foco de cima dela é apontar o dedo para outra pessoa acusando-a de ter feito algo de errado. Em alguns casos tal acusação até pode ser verdade, ou tem algum fundo de verdade, mas o objetivo principal do acusador era apenas escapar da acusação.
Isso acontece todos os dias, em todos os lugares e em todas as classes sociais. O que mais se encontra são pessoas que não tem o menor escrúpulo em desviar-se da culpa jogando a responsabilidade para cima de outra pessoa com uma facilidade tão grande que muitas vezes acabam convencendo de que estão certos.
O grande problema nesse tipo de atitude é que a pessoa acaba se afastando cada vez mais de Deus. Isso porque, o Senhor prefere o homem arrependido, que reconhece seus erros do que o astuto que vive fugindo da culpa.
Quando uma pessoa opta por jogar a culpa do seu erro para cima de outra pessoa está demonstrando a má formação do seu caráter.
A acusação pode ser um bom estilo de fuga da realidade, onde a pessoa que acusa tenta se isentar da culpa e fugir das consequências dos seus atos, mas acaba trazendo apenas condenação ainda maior sobre sua vida.
A Bíblia diz que o Senhor “[...] não toma o culpado por inocente.” (Naum 1:3). Por mais que o homem tente se esconder dos seus erros, e que talvez consiga enganar aos homens, ninguém engana ao Eterno, e no seu tempo terá que dar contas a Ele.
 Portanto, jogar a culpa para cima de outra pessoa por um erro que você mesmo cometeu pode até convencer aos homens, mas não engana ao Senhor, e no seu devido tempo Ele fará com que as consequências dos seus atos tenham o devido pagamento.

3 comentários:

  1. Para termos um relacionamento real com Deus,devemos agir diante Dele com a verdade.Por mais que isso venha a magoar o nosso Pai Ele sempre esta disposto a nos perdoar,desde que venhamos falar somente a verdade e nos arrependemos de coração.Fugir da realidade e querer colocar a culpa em outra pessoa não vai adiantar porque Deus nos sonda e conhece nosso coração,sabe quando falamos a verdade e quando mentimos.Mentir so ira aumentar ainda mais a nossa dor e a culpa.Que Deus venha nos ensinar a sermos verdadeiros diante Dele em todos os momentos!Fique na Paz e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem muito edificante para não sermos precipitados em acusar nem condenar ninguém,porém orar pelos nossos irmãos,sempre.Boa semana, fique na Paz do Senhor Jesus.Faço o convite para visitar meu blog, que está sendo todo reconstruído novamente devido a uns probleminhas técnicos por lá.Mas já estou arrumando tudo.

    ResponderExcluir
  3. Este Bloco é muito bom !!! Que Deus o abênçõe e lhe dê sempre sabedoria !

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA