Tentar Fugir da Culpa o Afasta de Deus

 A primeira coisa que a pessoa faz quando quer tirar o foco de cima dela é apontar o dedo para outra pessoa acusando-a de ter feito algo de errado. Em alguns casos tal acusação até pode ser verdade, ou tem algum fundo de verdade, mas o objetivo principal do acusador era apenas escapar da acusação.
Isso acontece todos os dias, em todos os lugares e em todas as classes sociais. O que mais se encontra são pessoas que não tem o menor escrúpulo em desviar-se da culpa jogando a responsabilidade para cima de outra pessoa com uma facilidade tão grande que muitas vezes acabam convencendo de que estão certos.
O grande problema nesse tipo de atitude é que a pessoa acaba se afastando cada vez mais de Deus. Isso porque, o Senhor prefere o homem arrependido, que reconhece seus erros do que o astuto que vive fugindo da culpa.
Quando uma pessoa opta por jogar a culpa do seu erro para cima de outra pessoa está demonstrando a má formação do seu caráter.
A acusação pode ser um bom estilo de fuga da realidade, onde a pessoa que acusa tenta se isentar da culpa e fugir das consequências dos seus atos, mas acaba trazendo apenas condenação ainda maior sobre sua vida.
A Bíblia diz que o Senhor “[...] não toma o culpado por inocente.” (Naum 1:3). Por mais que o homem tente se esconder dos seus erros, e que talvez consiga enganar aos homens, ninguém engana ao Eterno, e no seu tempo terá que dar contas a Ele.
 Portanto, jogar a culpa para cima de outra pessoa por um erro que você mesmo cometeu pode até convencer aos homens, mas não engana ao Senhor, e no seu devido tempo Ele fará com que as consequências dos seus atos tenham o devido pagamento.

Comentários

  1. Para termos um relacionamento real com Deus,devemos agir diante Dele com a verdade.Por mais que isso venha a magoar o nosso Pai Ele sempre esta disposto a nos perdoar,desde que venhamos falar somente a verdade e nos arrependemos de coração.Fugir da realidade e querer colocar a culpa em outra pessoa não vai adiantar porque Deus nos sonda e conhece nosso coração,sabe quando falamos a verdade e quando mentimos.Mentir so ira aumentar ainda mais a nossa dor e a culpa.Que Deus venha nos ensinar a sermos verdadeiros diante Dele em todos os momentos!Fique na Paz e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem muito edificante para não sermos precipitados em acusar nem condenar ninguém,porém orar pelos nossos irmãos,sempre.Boa semana, fique na Paz do Senhor Jesus.Faço o convite para visitar meu blog, que está sendo todo reconstruído novamente devido a uns probleminhas técnicos por lá.Mas já estou arrumando tudo.

    ResponderExcluir
  3. Este Bloco é muito bom !!! Que Deus o abênçõe e lhe dê sempre sabedoria !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação