TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Todo Milagre Começa Com Uma Atitude


Muitas pessoas estão dentro da igreja pedindo para que Deus faça um milagre, que Ele intervenha na situação que tem causado dor, frustração e medo em suas vidas. Nessa ânsia de buscar o milagre alguns acabam se esquecendo que existem alguns princípios preestabelecidos pelo Eterno.
A Bíblia conta a história de um homem cego, chamado Bartimeu, que mendigava pelo caminho. Um dia ele ouviu dizer que Jesus passava por ali e tomou uma atitude. Mesmo com dificuldades começou a clamar, ignorando a multidão que o inquiria a ficar quieto.
O que mais chama a atenção nessa passagem foi à atitude que Bartimeu tomou. Isso porque, ele poderia ter ficado parado, mas decidiu fazer alguma coisa. Podemos encontrar nas atitudes desse homem algumas características indispensáveis para que ele pudesse tocar o coração de Jesus e fazê-lo atentar para voz daquele homem.
A primeira característica importante que notamos na atitude daquele cego foi a sua fé. Ninguém consegue tocar o coração do Senhor sem fé. A Bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus.” (Hebreus 11: 6). A fé é o elemento essencial da vida cristã. Tudo no mundo espiritual se move por Fé.
A segunda característica importante na sua atitude foi a sinceridade. Sinceridade fala de transparência. Deus conhece o coração humano e sabe quando o homem age de forma sincera ou se há maldade em seu coração.
A Terceira característica importante em sua atitude foi a pureza. A atitude da pessoa não pode ser movida por sentimentos maliciosos, cheio de soberba, orgulho ou autossuficiência. A pureza aponta para o caráter da pessoa que clama a Deus. O apóstolo Tiago diz que pedimos e não recebemos porque pedimos mal, para gastar em nossos próprios interesses. Isso aponta para um caráter deturpado, sujo, impuro.
A quarta característica importante em sua atitude foi a humildade. Aquele homem reconheceu aos berros, para que todos pudessem ouvir que ele não era nada. Ele reconheceu sua miséria e entregou sua vida nas mãos de Yeshua para que Ele pudesse cuidar e curar.
A quinta característica importante em sua atitude foi a adoração. Diante de todos, sem vergonha nenhuma, Ele decidiu adorar ao Senhor reconhecendo sua soberania e autoridade.
Portanto, precisamos ter em nossos corações que nossa atitude diante das situações adversas podem mudar a nossa história. Aquele cego só alcançou a cura porque soube tocar o coração de Jesus, porque tomou uma atitude com objetivo de mudar a sua história.

5 comentários:

  1. Olá Irmão...
    Muito lindo a sua mensagem...
    Que Deus continue abençoando a sua vida e ministério.
    Fique na Paz!!!
    Jaque (http://jaquebalbys.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  2. A Paz Juanito,

    Eu colocaria o seguinte também: Milagres só acontecem se tiverem algum propósito, não apenas porque precisamos ou desejamos.

    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre fara milagres para nos abençoar,mas como você mesmo disse o primeiro passo é nosso.Deus sabe das nossas necessidades,mas quer ouvir da nossa boca que necessitamos Dele.Deus sempre tem o melhor para seus filhos,e tudo que vem Dele dura Eternamente.
    Muito bom este texto,que Deus possa continuar te capacitando para que as pessoas sejam abençoadas através deste blog!Fique na Paz do Senhor e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Vida Eterna a paz,

    muito bem lembrado, todo milagre tem um propósito divino, e normalmente é para glorificar o seu Nome.

    ResponderExcluir
  5. juanito,graça e paz te seja multiplicada,,realmente Deus faz milagres na vida daquele que crê,, tem sido assim de geração em geração, Deus nunca mudou nem mudará,,Deus te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA