TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Vida é Mais do que Sobreviver

Muitas pessoas passam seus dias sobrevivendo. Como se a vida fosse apenas uma ilusão, uma fantasia que beneficia a uns e prejudica outros. Quantas vezes encontramos as pessoas enclausuradas em seus sentimentos sem deixar que as coisas possam mudar.
Sobreviver é deixar-se levar pela correnteza sem se importar com o que virá pela frente. Mas, o que muitos esquecem é que normalmente o fim da correnteza é um grande precipício, e as consequências da queda podem ser devastadoras.
 Não é a toa que o dicionário define sobreviver como o simples fato de continuar existindo após grande perda. Isso porque muitas pessoas não conseguem reagir a determinados momentos de dificuldades e acabam sucumbindo diante dos pensamentos que norteiam sua mente.
Existem vários motivos que podem levar uma pessoa a simplesmente sobreviver. Podemos tomar como exemplo a morte de um ente querido, a perda de um grande amor, a crise financeira, a depressão e várias outras coisas capazes de gerar no coração de alguém o desejo de apenas continuar existindo.
Encontramos na Bíblia a história de um homem, chamado Gideão, que por causa de uma crise sobreviveu por alguns anos, até que teve um encontro com o Senhor e acabou sendo curado de suas feridas podendo viver intensamente os projetos de Deus.
Aprendemos muita coisa com a história desse homem, a primeira é que por pior que tenha sido o trauma em nossas vidas não podemos ficar presos ao passado como se ele fosse um fantasma. É preciso aceitar as novas possibilidades dadas por Deus para que venhamos crescer e entender que nem tudo está perdido.
A segunda coisa importante que precisamos aprender é que o Senhor nos criou com um propósito. Quando a pessoa sofre algum tipo de perda o inimigo começa a jogar em sua mente milhares de pensamentos negativos que tem o objetivo de anular o propósito do Altíssimo em sua vida.
Você já notou que normalmente esse tipo de pessoa vive utilizando a frase “vou levando?” Isso aponta para uma terrível perda da visão que havia sido estabelecida por Deus para sua vida. Portanto torna-se extremamente necessário que a pessoa venha entender que precisa deixar os pensamentos negativos de que tudo está perdido de lado e começar a lutar pelo propósito pelo qual foi criado.
A terceira coisa que precisamos aprender é deixar de lado a autodesvalorização. Uma das primeiras coisas que acontecem quando sofremos alguma perda é achar que não somos nada, que não somos ninguém, que o outro é melhor e mais capacitado, que não vai poder fazer porque fulano não está mais ao seu lado, quando na verdade tudo isso não passa de mentira para paralisar a pessoa.
A partir do momento em que Gideão se deixou ser curado por Deus a vida voltou a jorrar em seu interior, as possibilidades começaram a mudar, a ousadia, a intrepidez, a fé e a coragem voltaram a fazer parte do seu vocabulário e ele pode lutar para que houvesse mudança, para que ele e o seu povo fossem libertos do inimigo.
Podemos escolher entre continuar existindo sem reação alguma, deixando a vida nos levar, em um ato de pura sobrevivência, ou escolhemos nos levantar e viver plenamente, lutando para alcançar os melhores lugares que já foram preparados por Deus para cada um de nós.
A vida é mais do que um simples ato de sobrevivência, ela é um dom que não pode ser desperdiçado por causa uma perda. Portanto, viva intensamente tudo aquilo que Deus tem preparado para você. A perda não pode paralisar o seu futuro.

2 comentários:

  1. Lindo texto meu querido amigo,realmente as pessoas tem vivido de uma maneira toda errada,muitos ja não trabalham para viver,mas vivem para trabalhar,outros jogam suas vidas foras com tantas coisas que desagradam a Deus.Tá na hora do ser humano abrir os seus olhos e enxergar a realidade da vida com Deus.Devemos viver seguindo os mandamentos do Pai e não conforme queremos ou julgamos ser certo.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão.

    Excelente texto esse. Nós precisamos entender que estamos aqui cumprindo propósitos designados por Deus e que ele estará sempre nos ajudando nisso. O Senhor sempre nos ensina a ser otimistas, a Bíblia está cheia de passagens que nos revelam como devemos nos ver, como deve ser a nossa atitude em relação a vida. Somo mais que vencedores, abençoados, sempre conduzidos em triunfo. Acima dos problemas está aquele que é maior que o universo, então se ele está ao nosso lado, temos que viver plenamente!

    em Cristo,
    Ir. Samuel

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA