É interessante como as pessoas tem a facilidade de buscar sempre aquilo que é errado, parece que o erro tem mais valor do que aquilo que é certo. O ser humano tem a facilidade enorme de quebrar princípios, volta e meia encontramos alguém enrolado porque optou por fazer aquilo que é errado.
Talvez pela facilidade, outras vezes pela adrenalina, mas a verdade é que o homem tem o prazer de andar na contra mão do sistema. O problema é que as pessoas se esquecem de que toda ação gera uma reação em cadeia, e que normalmente ela se volta contra a própria pessoa que a praticou. Quando alguém quebra um princípio atraí sobre sua vida as condenações cabíveis aquele erro.
Podemos tomar como exemplo o código de trânsito, nele encontramos inúmeras regras, ou princípios, que tem como objetivo a proteção dos pedestres e motoristas. Se em algum momento o condutor do veículo decidir ultrapassar o sinal vermelho está infringindo uma lei, e consequentemente atraindo para si condenação. A quebra de um princípio, ou lei, abre precedentes para uma reação em cadeia que vai desde uma multa por excesso de velocidade, até retenção do veículo e da CNH.
Isso ocorre em todas as áreas da vida, todas as vezes que alguém quebra uma lei, atrai sobre sua vida condenação por causa da transgressão. O Senhor diz que “a alma que pecar, essa morrerá.” (Ezequiel 18: 20). Em outras palavras Adonai está dizendo que todos aqueles que decidirem por espontaneamente quebrar os princípios estabelecidos por Ele terão como paga do seu erro a morte.
Ao ser humano foi dada a capacidade de poder escolher entre aquilo que é certo ou errado, de ponderar suas atitudes, de pensar antes de agir, por isso não há desculpa quando alguém quebra as regras, principalmente quando as quebra por simples prazer ou satisfação.
Oq é pecado ???
ResponderExcluirNao seria transgressao a lei do Senhor
Sim, e é justamente sobre o que estamos tratando.
ResponderExcluirPq então as leis do Senhor não são cumpridas? A Torá não seria a lei que o Senhor deixou pra nós?
ResponderExcluirSim, mas o Senhor não obriga ninguém a cumprir suas leis, cumpri-la ou não é escolha e responsabilidade de cada um.
ResponderExcluirpastor muito obrigado , abril minha mente , vou pregar um sermão e o tema cera quebra de principios .
ResponderExcluirMeu irmão que Deus te abençoe, esse é um bom tema, além de muito atual.
ResponderExcluirA lei é uma coisa ,princípios é outro. Adão quando pecou não desobedeceu a lei, até por que não existia lei. Adão quebrou princípios!
ResponderExcluir