Cuidado Com a Mentira


O ser humano gosta de complicar aquilo que é descomplicado, de transformar o fácil em difícil. Quantas vezes encontramos as pessoas completamente enroladas em situações que normalmente seriam resolvidas facilmente?
Uma das coisas que tem complicado a vida das pessoas, tornando-a mais difícil, é a tal da mentira. Essa sim é capaz de fazer o homem perder toda credibilidade diante daqueles que o cercam.
O pior nessa situação é que a pessoa que conta a mentira muitas vezes a faz de forma tão convincente que até ela age como se aquilo fosse verdade. O mentiroso normalmente perde a visão do correto e acaba por se enrolar cada vez mais.
Ao olharmos a nossa volta veremos quantos relacionamentos foram destruídos por causa da maldita mentira. Ela é tão maléfica para sociedade que é capaz de atingir todas as classes sociais abalando por completo a visão que as pessoas têm umas das outras. Nesse pecado são pegos religiosos, políticos, professores, pais, filhos, alunos, e tantas outras pessoas quanto forem possíveis numerar.
Pior do que a mentira é o estigma que a pessoa passa a carregar. Demora anos para que a fama de mentiroso seja tirada de uma pessoa, e na maioria dos casos o indivíduo nunca deixará de ser conhecido por esse adjetivo.
Embora, normalmente as pessoas contem suas mentiras para tentar se livrar de determinadas situações a verdade é que ela acaba por se complicar cada vez mais. A Bíblia diz que um abismo chama outro abismo. Assim é a mentira um abismo, que acaba levando a pessoa a cair em outros abismos, outras mentiras.
Portanto, é preciso ter cuidado na hora de contar determinada história, para que você não venha se complicar e cair na cilada do inimigo de que uma mentirinha não tem nada a ver. Cuidado com a Mentira, ela pode destruir sua reputação.


Comentários

  1. Na sociedade de hoje é normal a pratica da mentira,as pessoas estão acostumadas a mentir para conseguirem o que querem,elas não param para pensar nas consequencias que virão mais tarde,porque na palavra de deus esta escrito que nada que esta no oculto permanecerá,e quando a verdade vem a toma ai as pessoas se matam,matam o seu proximo,discutem enfim.Devemos lembrar que quem se diz Cristão deve andar na verdade,porque a mentira é do diabo,ele é considerado o pai da mentira,então quando vc mente vc se torna igual a ele!Fique alerta!Querido otimo texto fique na paz do senhor e tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Daiana, precisamos ter cuidado pois a mentira é o DNA que atesta a paternidade do inimigo na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Com efeito o pai da mentira é o próprio demônio, não podemos deixar que este mal seja proferido por nossa boca. Muitas das vezes os pai ensinam os filhos a mentir sem perceber, ex. O telefone toca, o pai não quer atender ninguém, pede para o filho atender e dizer que ele não esta. Pronto a mentira foi instituida. Por mais díficil e dura que seja a verdade é a verdade e Deus é a Verdade. Que o Pai da verdade abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação