TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Agentes de Transformação


Muitas pessoas não compreendem, mas foram criados para transformar esse mundo. Toda manhã quando você acorda o Criador deposita em você toda a confiança para que realize aquilo que Ele projetou para sua vida.

Isso independe do que goste de fazer, do que goste de comer, dos seus hobbies e tudo mais, o certo é que há dentro de você uma chama  impelindo-o a cumprir seu chamado. Alguns não percebem, mas o desejo de fazer algo mais, de ser útil ou de simplesmente ajudar fazem parte do plano divino para que você prospere na missão que o Eterno o chamou realizar.
Alguns, talvez questionem o fato de serem agentes de transformação, argumentam que gostam mesmo é de cantar, outros talvez digam gostar de tocar, escrever, limpar, cozinhar, ouvir, falar... e sabe-se lá quantas outras tarefas utilizarão por aí como desculpa para que permaneçam inertes, quando na verdade os dons são as ferramentas dadas pelo Senhor para que possam trabalhar.
O objetivo do Senhor é que você utilize seus dons para de alguma forma mudar o mundo a sua volta. Ser agente de transformação é levar o amor de Deus a todas as criaturas através daquilo que você gosta e sabe fazer.
Certa vez, quando Jesus estava reunido com seus discípulos Ele utilizou uma ilustração muito simples para mostrar-lhes que seriam agentes de transformação. O Mestre disse: “vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.” (Mateus 5: 14). Não sei se você já parou para meditar sobre esse assunto, mas a Luz nada mais é do que um agente de transformação.
Podemos estar reunidos em um lugar escuro, mas se uma pequena fagulha for acesa todos os que estiverem no ambiente notarão a diferença. Isso ocorre porque a luz tem o poder de dissipar as trevas, de transformar a sombria escuridão em claridade. Assim somos nós, a luz desse mundo, os agentes de transformação de Deus.
Você foi chamado para levar a luz onde houver trevas, para transformar a vida das pessoas com brilho da sua vida, com a glória do Altíssimo que resplandece através de você.  Essa luz são suas atitudes, seu modo de ser, seu caráter.  Ela é refletida nesse mundo todas as vezes que você decide viver e fazer a vontade do Senhor na sua vida.
Brilhar é uma escolha, uma decisão. A pessoa precisa compreender que ela foi criada por Deus para resplandecer o brilho da sua glória. Ela precisa tomar a responsabilidade de tal missão e começar agir como instrumento de transformação.
Portanto, não importa se você canta, prega, escreve, limpa, ou faz qualquer outra coisa na vida, o que realmente importa é se você será capaz de abrir mão de sua própria glória para que através de você outros venham ser transformados.
Um agente de transformação vive para refletir a luz de Jesus na sua geração, levando o amor de Deus para todos aqueles que ainda precisam conhecê-lo.


3 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário.

    Muitos de nós nos esquecemos de que devemos ser a luz do mundo e o sal da terra, e isto significa ser agente de mudança

    Se nos fecharmos dentro das quatro paredes de nossos templos não estamos cumprindo a determinação de Deus.

    Temos que promover mudanças no mundo através de nossa vida, de nosso exemplo, do modo como tratamos nossos colegas de trabalho, de escola, nossos vizinhos, como votamos.

    Muitos se esquecem de que não somos do mundo mas estamos no mundo colocados lá por Deus com a missão de sermos agentes de mudança

    Que Deus te abençôe.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza fomos chamados para resplandecer a luz de Cristo através de nosso testemunho. Nossa vida não pode ser diferente daquilo que pregamos.

    ResponderExcluir
  3. Quando Deus chama alguém para fazer a obra Dele,Ele não olha para a aparência fisica,mas sim o que tem dentro do coração.A todo momento Deus tem chamado a sermos verdadeiros adoradores,e isso é algo que somente nós podemos decidir,pois ele nos deixou o livre arbítrio,mas uma coisa eu tenho certeza muitos são chamados mas poucos serão escolhidos para morar na terra Santa.Se Deus nos chamou Ele com certeza nos capacita,e nos ensina como agir em certos momentos!Querido irmão e amigo vc é um chamado e escolhido do Pai,portanto seja fiel ate o fim!Fique na paz do Senhor e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA