TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Armadilhas Sutis

Não se sabe explicar o porquê, mas parece que todas as armadilhas tem um poder de atração sobrenatural sobre suas vitimas. Dificilmente um animal consegue escapar de uma arapuca bem montada.
As armadilhas são objetos sutis, com uma visão atraente e recheadas de tudo aquilo que o alvo mais deseja. Por exemplo, quando alguém deseja pegar um pássaro irá colocar os tipos de comida que chamem a atenção da espécie especifica que quer. Quando quer pescar vai utilizar a isca referente a cada espécie de peixe.
Assim é a raça humana, todos os dias ela está se deparando com diversas armadilhas preparadas no decorrer do caminho que tem como único objetivo prendê-la. O pior é que normalmente as pessoas caem nessas armadilhas como sabiá cai na arapuca.
O inimigo arma suas armadilhas para tentar aprisionar o individuo de alguma forma. E para que possa enganar a pessoa sem que ela perceba estar indo de encontro a uma arapuca ele coloca lá dentro todos os manjares mais desejáveis a cada um.
Se fizermos uma analogia entre a arapuca física, feita para pegar pássaros ou animais, e a espiritual perceberemos que o objeto utilizado como armadilha é o pecado, e as iscas são os desejos, ou como diz o Apóstolo João, as concupiscências da carne. Aquilo que mais desejamos normalmente é aquilo que irá nos manter presos nas armadilhas do inimigo e nos impedirá de desfrutar da liberdade que o Senhor nos dá.
A pior coisa da armadilha é que ela sempre será feita de forma que possa conseguir pegar sua presa sem deixá-la escapar, isso significa que se alguma coisa cair será quase impossível sair sozinho. Por isso o passarinheiro tenta de todas as formas cativar a presa com todas as delicias capazes de prendê-la na pequena jaula.
As iscas utilizadas pelo inimigo podem variar, desde um pequeno copo de bebida, algum tipo de droga, sexo, dinheiro, mentira e várias outras coisas que servem para chamar a atenção do individuo até a armadilha do pecado, mas o fim será sempre o mesmo, a prisão.
As sutilezas das armadilhas muitas vezes impedem que a presa consiga se livrar dela sem que haja alguma ajuda de fora, elas são feitas para mascarar a verdadeira razão daquele objeto estar ali.
Mas, a Bíblia nos garante que “Deus nos livrará do laço do passarinheiro [...]”, isso significa que por pior e mais sutil que seja a armadilha feita pelo inimigo, se a pessoa der ouvidos a palavra do Senhor, se obedecer a sua vontade, nenhuma armadilha do inimigo poderá prendê-lo.

4 comentários:

  1. parabéns pela postagem, que todos que lerem esta msg, seja alertado do perigo da armadilha para não cair nela!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. e verdade, nem se percebe que caminha em direção a armadilhas,precisamos estar atentos as artimanhas,o inimigo esta a cada dia mais furioso e querendo nos aprisionar,precisamos estar atentos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado !!!!
    Deus o abênçõe ricamente em todas as áreas de sua vida em Nome de Jesus .

    ResponderExcluir
  4. Postei até no twitter...
    Que o Senhor Abençõe Sempre.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA