TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Cuidado Com a Mentira


O ser humano gosta de complicar aquilo que é descomplicado, de transformar o fácil em difícil. Quantas vezes encontramos as pessoas completamente enroladas em situações que normalmente seriam resolvidas facilmente?
Uma das coisas que tem complicado a vida das pessoas, tornando-a mais difícil, é a tal da mentira. Essa sim é capaz de fazer o homem perder toda credibilidade diante daqueles que o cercam.
O pior nessa situação é que a pessoa que conta a mentira muitas vezes a faz de forma tão convincente que até ela age como se aquilo fosse verdade. O mentiroso normalmente perde a visão do correto e acaba por se enrolar cada vez mais.
Ao olharmos a nossa volta veremos quantos relacionamentos foram destruídos por causa da maldita mentira. Ela é tão maléfica para sociedade que é capaz de atingir todas as classes sociais abalando por completo a visão que as pessoas têm umas das outras. Nesse pecado são pegos religiosos, políticos, professores, pais, filhos, alunos, e tantas outras pessoas quanto forem possíveis numerar.
Pior do que a mentira é o estigma que a pessoa passa a carregar. Demora anos para que a fama de mentiroso seja tirada de uma pessoa, e na maioria dos casos o indivíduo nunca deixará de ser conhecido por esse adjetivo.
Embora, normalmente as pessoas contem suas mentiras para tentar se livrar de determinadas situações a verdade é que ela acaba por se complicar cada vez mais. A Bíblia diz que um abismo chama outro abismo. Assim é a mentira um abismo, que acaba levando a pessoa a cair em outros abismos, outras mentiras.
Portanto, é preciso ter cuidado na hora de contar determinada história, para que você não venha se complicar e cair na cilada do inimigo de que uma mentirinha não tem nada a ver. Cuidado com a Mentira, ela pode destruir sua reputação.


3 comentários:

  1. Na sociedade de hoje é normal a pratica da mentira,as pessoas estão acostumadas a mentir para conseguirem o que querem,elas não param para pensar nas consequencias que virão mais tarde,porque na palavra de deus esta escrito que nada que esta no oculto permanecerá,e quando a verdade vem a toma ai as pessoas se matam,matam o seu proximo,discutem enfim.Devemos lembrar que quem se diz Cristão deve andar na verdade,porque a mentira é do diabo,ele é considerado o pai da mentira,então quando vc mente vc se torna igual a ele!Fique alerta!Querido otimo texto fique na paz do senhor e tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Daiana, precisamos ter cuidado pois a mentira é o DNA que atesta a paternidade do inimigo na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Com efeito o pai da mentira é o próprio demônio, não podemos deixar que este mal seja proferido por nossa boca. Muitas das vezes os pai ensinam os filhos a mentir sem perceber, ex. O telefone toca, o pai não quer atender ninguém, pede para o filho atender e dizer que ele não esta. Pronto a mentira foi instituida. Por mais díficil e dura que seja a verdade é a verdade e Deus é a Verdade. Que o Pai da verdade abençoe a todos.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA