ALÍVIO PARA O CORAÇÃO


Sabe aquele momento da vida em que seu coração parece estar triturado pelos problemas, em que a angústia parece intensa e os seus sentimentos parecem trazer um turbilhão de pensamentos desanimadores?
Normalmente, esses sentimentos são desencadeados por algum fato estressante, ou pela soma de diversos problemas, somatizados no decorrer da caminhada.
O problema se agrava quando a pessoa não procura ajuda, preferindo tentar resolver a situação sozinha. Elas não percebem é que quanto mais tempo passarem escondendo os seus sentimentos podem agravar a situação.
Encontramos na Bíblia uma mensagem do apóstolo Pedro, em sua primeira carta universal, onde ele escreve dizendo: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7).
Se observarmos atentamente, o apóstolo está ensinando os discípulos a externarem, através da oração, suas angústias. Ele entendia que o ser humano necessita de atenção em todas as áreas de sua vida, porém também reconhecia o fato de que a melhor pessoa para cuidar de nós é Deus.
Por piores que sejam os sentimentos que povoam o seu coração, aprenda a entregá-los a Deus, confiando em sua eterna graça, pois é Ele quem cuida de nós.
Quando um coração contrito chega diante da presença de Deus pedindo o seu auxílio, Ele responde derramando cura e alívio.
Não importa quais sejam os motivos da sua angústia, entregue a Ele, em plena certeza de fé, pois não existe ninguém que chegue diante do trono da graça com o coração contrito e saia de lá da mesma maneira que entrou.
Mesmo que você não tenha ninguém ao seu lado; que esteja se sentindo sozinho e abandonado; e os pensamentos tragam lembranças amargas, lembre-se que Deus está disposto a cuidar de você, tratar o seu coração e livrá-lo desses sofrimentos dolorosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação