TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

DESTRUIDORES DE RELACIONAMENTOS


Infelizmente, os relacionamentos têm fracassado porque as pessoas não estão preocupadas em tomar certas cautelas, importantíssimas, para o bem estar dos mesmos.
A maioria vive preocupada em satisfazer os próprios desejos. Querem que as pessoas se enquadrem em seu modelo de perfeição, mas se esquecem de respeitar os seus limites.
Existem inúmeras coisas que têm o poder de destruir uma relação, – seja ela afetiva, amorosa, ou profissional – o problema é que ninguém está preocupado em observar as fronteiras dos relacionamentos.
Atitudes como grito, acusação, imposição da vontade, desvalorização do outro, egoísmo, dentre outras coisas, são as mais comuns. Embora as pessoas não percebam, elas têm o poder de minar a relação e impor uma barreira no relacionamento.
Os destruidores de relacionamentos, a princípio, são atitudes corriqueiras, sem nenhuma maldade, porém criam barreiras enormes entre as pessoas e destroem seus sentimentos de amor, carinho e respeito.
Para que possamos vencer os destruidores de relacionamentos é preciso agir observando uma lei simples, ensinada pelo Senhor Jesus. Segundo o Mestre, devemos fazer aos outros, apenas o que gostaríamos que eles nos fizessem. A base para todo relacionamento bem sucedido é o respeito.
Com certeza não é fácil tomar essa decisão, principalmente quando o coração está cheio de amargura e ressentimento, mas passar nossas atitudes nesse poderoso crivo é muito importante para a saúde dos nossos relacionamentos.
Portanto, todas as vezes que você for gritar com alguém, pense primeiro se gostaria que gritassem com você. Antes de maltratar o seu próximo, responda a pergunta: “eu gostaria que me maltratassem?” Pensar dessa forma pode ser o diferencial para conseguir manter a saúde dos seus relacionamentos. 

Um comentário:

  1. Espero que esse artigo seja útil para as pessoas que procuram melhorar tenho visto cada coisa de gente que eu achava madura que .....

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA