O Coração Humilde


É difícil lidar com indivíduos que nunca estão errados. Parece que esse tipo de gente está sempre acima dos demais; tudo seu é melhor, superior aos dos demais.
Visivelmente, esse tipo de gente vive controlada pelo sentimento da soberba. São altivos, olham os outros de cima para baixo, sempre com ar de superioridade.
A soberba é um dos grandes males da humanidade. Ela destrói relacionamentos; afasta os amigos; cega a pessoa; e tem como maior recompensa a solidão.
Os soberbos não conseguem confiar em ninguém, pois o trabalho dos outros nunca está no nível de excelência que eles esperam.
Segundo um dos autores Bíblicos, a soberba sempre precede a queda. Embora os soberbos não percebam, eles estão caminhando lentamente para a sua própria destruição.
Vencer a soberba é uma atitude difícil, que requer abrir mão de determinados conceitos, substituindo-os por um coração humilde.
Alguns defendem a idéia de que a humildade é um sentimento de fraqueza. Todavia, ela faz parte do caráter dos grandes homens e mulheres da história.
Os humildes sabem valorizar o ser humano. Eles não fazem nada prejudicial ao bem estar do outro e estão dispostos a abrir mão sempre que necessário, na tentativa de auxiliar os outros em sua trajetória.
O humilde nunca age com ar de superioridade, respeitando aqueles que estão em uma posição abaixo da sua. A pessoa com o coração humilde tem o poder de agradar ao Senhor e alcança bom testemunho na comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação