TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Destruindo as Raízes do Ódio


As feridas causadas por outra pessoa são mais difíceis de superar do que se pensa. Elas têm o poder de criar barreiras e destruir tudo aquilo que fora construído durante anos de relacionamento.
Quando não são tratadas, a pessoa ferida passa a ser governada pelos sentimentos de amargura, raiva, rancor e ressentimento. O amor de outrora da lugar ao ódio, e este corrói o coração de uma forma implacável.
Quando as raízes do ódio se espalham começam a dominar o coração, como se fossem ervas daninhas, sugando todas as resistências do indivíduo, deixando apenas um lastro de amargura e ressentimento.
O único tratamento capaz de destruir por completo o ódio é o perdão. Não adianta tentar esquecer, fingir que não aconteceu, ou ignorar os fatos e a pessoa que o magoou. A cura só acontece quando o perdão é liberado.
Perdoar é uma atitude, onde a pessoa libera o outro da culpa. Isso não depende de sentimento, caso contrário nunca aconteceria. Ele significa abrir mão da raiva e dar lugar à pacificação.
Também não se perdoa porque o outro mereça ser perdoado. O perdão é uma escolha inteligente, que destrói as barreiras criadas pela amargura e as raízes produzidas pelo ódio, arraigadas ao coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA