TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Troca de Valores

Vivemos um tempo em que a troca de valores tem sido algo natural. Parece que a humanidade perdeu completamente o pudor, agindo de forma descontrolada. Se há alguns anos a sociedade vivia regrada por valores que direcionavam o modo de viver e agir das pessoas, hoje eles já não existem mais.
Por esse motivo encontramos indivíduos completamente envolvidos com práticas degradantes, que levam a destruição pessoal, além de atingir também a família e a comunidade onde vivem.
Essa degradação tende a piorar à medida que o ser humano vai transformando em natural, em comum, as práticas pecaminosas que até então eram combatidas de forma veemente pela igreja e por grande parte da sociedade.
O Senhor Jesus disse: “e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24: 12). Ao observar o contexto pode-se perceber que Ele estava fazendo referência aos últimos dias, quando o tempo de sua volta estivesse se cumprindo. Em termos simples, a iniquidade é justamente essa quebra de valores, para ser mais específico é quebrar as leis, é quando o homem deixa de fazer aquilo que é certo para praticar o errado.
É nesse momento que a sociedade começa a trocar os valores, aceitando como natural tudo aquilo que a palavra de Deus condena. O maior problema é quando isso começa a atingir a igreja, contaminando os santos para que vejam como normais as práticas cometidas pelo mundo.
A igreja não foi levantada para fazer a mesma coisa que o mundo faz, mas para ser o reflexo da glória de Deus. Ela tem a responsabilidade de manter os padrões morais ainda que todo o mundo a sua volta os perca. Pesa sobre ela a responsabilidade de ser luz em meio às trevas.
Não basta fazer parte de uma comunidade, é preciso assumir a responsabilidade e pregar os valores estabelecidos pelo Eterno. A Bíblia está repleta de ensinamentos onde os discípulos de Jesus são encorajados a se tornarem  padrão para uma sociedade que caminha para completa degradação moral.

12 comentários:

  1. É nesse momento que a sociedade começa a trocar os valores, aceitando como natural tudo aquilo que a palavra de Deus condena. Infelizmente essa onda de pecado e perdas de valores tanto ético,quanto morais estão empurrando as portas das igrejas,devemos vigiar para que não caiamos em descredito e envergonhando o Evangelho.
    paz do senhor

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Nágila, precisamos tomar uma postura diante desses fatos.

    ResponderExcluir
  3. Por isso precisamos viver a metanóia com o ES diariamente.

    ResponderExcluir
  4. Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
    Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
    Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
    Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

    ResponderExcluir
  5. E eu fico de boca aberta quando,um cristão simplesmente ignora,que ele pode e deve ser santo.
    a santidade esta ao alcance daqueles que creem.mas os valores do mundo esta falando mais alto na vida de muitos.E o reino de Deus e a sua justiça esta ficando em segundo,ou até mesmo em terceiro plano.que pena.

    ResponderExcluir
  6. Quando alguns pastores garante casa própria e outros bens em troca de ofertas é um mal sinal.

    ResponderExcluir
  7. O mundo deveria copiar a igreja, ser como ela
    mas ao inves disso, vemos a igreja(algumas pessoas de lá) copiar o "modus vivendi" do mundo

    ResponderExcluir
  8. É Jam, e infelizmente a igreja não está fazendo seu papel.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo blog, e aqui deixo o link do meu para assim fazer-mos parceria, estou lhe seguindo e adicionando seu banner no meu blog.
    http://ministeriosemeandopoder.blogspot.com/search/label/Parceria

    ResponderExcluir
  10. Esse é o tempo que se inicia a apostasia, em que teremos duas igrejas uma nominal, e a outra real, epoca em que os verdadeiros pagaram o preço por seguirem a Jesus Cristo.
    Muito boa sua colocação, que o Senhor o abençoe

    ResponderExcluir
  11. Também é o tempo em que conheceremos aqueles que realmente estão disposto a seguir o Mestre sem hipocrisia, interesses ou comodismo.

    ResponderExcluir
  12. Não vos conformei com este mundo, antes abraçai a caridade e a paz a justiça que nosso senhor por sua misericordia implantou na humanidade

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA