TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Maior Projeto do Altíssimo

Existem várias histórias falando sobre a criação do mundo e consequentemente da humanidade. Todas as culturas de alguma forma abordam o assunto. Mas nenhuma delas é tão bela, perfeita e pessoal como à registrada na Bíblia. Perceba que estamos olhando apenas do ponto de vista histórico, para que possamos chegar ao ponto principal dessa mensagem.
Em todas as outras culturas podemos ver a criação acontecendo de forma casual, muitas vezes fruto do próprio interesse dos deuses para se promover diante dos demais e ganhar algum tipo de status.
Mas não é isso o que encontramos na Bíblia, qualquer pessoa que leia os textos pela primeira vez perceberá que a história da criação, contada a partir das sagradas escrituras, não tem nenhum interesse pessoal em autopromover-se. O que observamos é um desejo enorme de comunhão e relacionamento.
Cada detalhe da criação, cada coisa colocada em seu devido lugar de forma cautelosa, tudo feito minuciosamente como se estivesse aguardando a chegada de alguém. A impressão que temos é de Deus preparando o lugar onde colocaria seus filhos. Assim como pai, que prepara cuidadosamente o quarto do filho que ainda nascerá, Deus preparou o mundo para receber o homem.
Você não é fruto do acaso, de uma explosão e muito menos das coincidências evolucionistas até chegar ao homo sapiens. O homem é fruto de um projeto idealizado, arquitetado e executado pelo próprio criador.
Muitas pessoas vivem sem saber o real valor de suas vidas, menosprezam sua existência sem perceber que Deus planejou esse momento como pai projeta o nascimento do filho. Você tem mais valor do que você mesmo pode imaginar.
Ninguém investe em um projeto falido. Quando uma pessoa decide investir em alguma coisa é porque isso tem algum valor, pode trazer algum retorno. Um empresário só investe em um empreendimento se ele tiver certeza de que tudo vai dar certo.
Deus não investiria tanto em algo que não tem nenhum valor. Portanto, creia que o Eterno idealizou você do jeitinho que você é. Nada saiu errado, você é o maior projeto do Altíssimo.

3 comentários:

  1. OLÁ IRMÃO (VC. NÃO QUERES ME SEGUIR?? JÁ ESTOU TE SEGUINDO...). "UMA MENSAGEM PROFUNDA E MUITO BONITA PARA REFLETIR...". AQUI VAI MINHA REFREXÃO: (REFLITAM SOBRE: ATOS 17,23; 1 CORÍNTIOS 8,5; 2 CORÍNTIOS 4,4....!!! DE NADA ADIANTA ADORÁ-LO,SEM SABER SEU NOME, POIS SE O ADORAMOS EM "ESPIRITO ISSO É DE MÁXIMA IMPORTÂNCIA SABER SEU ÚNICO E VERDADEIRO NOME!!!!"). ANSELMO ESTEVAN.

    ResponderExcluir
  2. realmente o mundo não está a mercê do acaso e nem as vidas daqueles que confiam no Senhor, isso me faz ter esperanças diante das adversidades

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA