Ouvindo a Voz de Deus


Uma das mais belas e intrigantes manifestações de Deus relatada pela Bíblia se deu de maneira surpreendente, de tal forma que até hoje muitos ainda são influenciados a procurar respostas de como se deu aquele episódio.
Segundo a palavra, certo dia Moisés estava apascentando as ovelhas de seu sogro, Jetro, e uma delas se perdeu. Como todo bom pastor ele foi atrás da ovelha perdida, pois sabia que pesava sobre seus ombros a responsabilidade de encontrá-la e levá-la de volta.
Em sua busca ele chega ao monte do Senhor, e é surpreendido pela visão de uma sarça ardendo em chamas, o mais impressionante foi que ela não era consumida pelas chamas. Para muitos homens no deserto seria normal encontrar uma vegetação como aquele queimando, mas o que realmente fez a diferença, e lhe chamou a atenção, foi o fato de que ela não se consumia.
Observe que a forma como o Eterno se manifesta nunca é de acordo com aquilo que o homem espera. Talvez Moisés tenha passado aqueles quarenta anos pedindo a Adonai a oportunidade de estar na sua presença, de poder ouvir novamente a sua voz e, quem sabe, a confirmação do seu chamado. Mas nunca imaginaria Deus aparecendo em meio a uma insignificante sarça no deserto.
O problema é que o homem tem a tendência de querer manipular tudo que está a sua volta, inclusive a maneira como Deus age e fala. Alguns são ousados o suficiente para dizer que o Altíssimo jamais se apresentaria dessa ou daquela forma. Eles se esquecem de que Deus não está preso a padrões humanos, mas tem sua forma e métodos únicos de lidar com cada indivíduo e situação.
A verdade é que o homem não tem poder para controlar Deus e muito  menos sua manifestação. Segundo a palavra Ele age da maneira como quer, quando quer e com quem Ele quer. Ele não está limitado às limitações humanas, mas é surpreendente a cada encontro ou reencontro que marca com seus servos.
Para Ele não faz diferença se vai usar uma sarça, um jumento, se bradará do meio de um furacão o se estremecerá os montes, seu objetivo é sempre conquistar a atenção do homem fazendo estar completamente atento ao que vai dizer.
Diante de tudo isso é preciso estar aberto para as diversas formas de o Senhor falar, pois Ele pode se mover a seu favor através da palavra, de uma música, no sorriso de uma criança ou no abraço de um amigo.
Ele pode usar situações miraculosas para chamar a sua atenção ou pode simplesmente sussurrar sua voz calmamente trazendo tranquilidade e paz para todo o ambiente. A maneira como irá se manifestar, ou como irá falar, pode não ser a que você esperava, mas é a que Ele planejou para aquele encontro. Apenas ouça a sua voz.
            

Comentários

  1. È nosso Deus tem suas simples mameiras de se revelar a nós,e nos parece sobrenatural o normal de Deus...A PAZ!!!...

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Juanito...

    Falando nisso pude me lembrar que essa semana Deus me fez apreciar um passarinho que estava na minha varanda, agradeci a Deus e sem mais nem menos chorei emocionada. Mas quando chegou a noite eu fui ao culto e lá a Palavra ministrada foi sobre os pássaros, onde Deus cuida e protege toda a criação Dele.
    Então, entendi rapidamente que Deus estava usando aquele pássaro para que eu entendesse que Ele tem cuidado de mim. E o pássaro foi apenas um instrumento de Deus para me despertar e chamar a minha atenção para a Palavra de Deus. Lindo né!!!

    Um abração!!!
    Fica na Paz!!!

    Jaque
    (http://jaquebalbys.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre usa as coisas simples da vida para falar a nossos corações. Seja um pássaro ou qualquer outra obra da criação Ele sempre está procurando uma maneira de nos mostrar sua vontade, cuidado e proteção.

    ResponderExcluir
  4. É Deus faz como quer ... e o mais interessante que estava ontem lendo sobre a sarça que falou com Moisés, hoje pela manhã e hoje ao entrar no seu blog o que me chama a atenção foi está palavra .. o Senhor é maravilhoso ... Deus abençoe a sua vida Juanito e obrigada pelo convite!

    ResponderExcluir
  5. O Senhor fala conosco da maneira que Ele quer, e normalmente confirma sua palavra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação