TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Ouvindo a Voz de Deus


Uma das mais belas e intrigantes manifestações de Deus relatada pela Bíblia se deu de maneira surpreendente, de tal forma que até hoje muitos ainda são influenciados a procurar respostas de como se deu aquele episódio.
Segundo a palavra, certo dia Moisés estava apascentando as ovelhas de seu sogro, Jetro, e uma delas se perdeu. Como todo bom pastor ele foi atrás da ovelha perdida, pois sabia que pesava sobre seus ombros a responsabilidade de encontrá-la e levá-la de volta.
Em sua busca ele chega ao monte do Senhor, e é surpreendido pela visão de uma sarça ardendo em chamas, o mais impressionante foi que ela não era consumida pelas chamas. Para muitos homens no deserto seria normal encontrar uma vegetação como aquele queimando, mas o que realmente fez a diferença, e lhe chamou a atenção, foi o fato de que ela não se consumia.
Observe que a forma como o Eterno se manifesta nunca é de acordo com aquilo que o homem espera. Talvez Moisés tenha passado aqueles quarenta anos pedindo a Adonai a oportunidade de estar na sua presença, de poder ouvir novamente a sua voz e, quem sabe, a confirmação do seu chamado. Mas nunca imaginaria Deus aparecendo em meio a uma insignificante sarça no deserto.
O problema é que o homem tem a tendência de querer manipular tudo que está a sua volta, inclusive a maneira como Deus age e fala. Alguns são ousados o suficiente para dizer que o Altíssimo jamais se apresentaria dessa ou daquela forma. Eles se esquecem de que Deus não está preso a padrões humanos, mas tem sua forma e métodos únicos de lidar com cada indivíduo e situação.
A verdade é que o homem não tem poder para controlar Deus e muito  menos sua manifestação. Segundo a palavra Ele age da maneira como quer, quando quer e com quem Ele quer. Ele não está limitado às limitações humanas, mas é surpreendente a cada encontro ou reencontro que marca com seus servos.
Para Ele não faz diferença se vai usar uma sarça, um jumento, se bradará do meio de um furacão o se estremecerá os montes, seu objetivo é sempre conquistar a atenção do homem fazendo estar completamente atento ao que vai dizer.
Diante de tudo isso é preciso estar aberto para as diversas formas de o Senhor falar, pois Ele pode se mover a seu favor através da palavra, de uma música, no sorriso de uma criança ou no abraço de um amigo.
Ele pode usar situações miraculosas para chamar a sua atenção ou pode simplesmente sussurrar sua voz calmamente trazendo tranquilidade e paz para todo o ambiente. A maneira como irá se manifestar, ou como irá falar, pode não ser a que você esperava, mas é a que Ele planejou para aquele encontro. Apenas ouça a sua voz.
            

5 comentários:

  1. È nosso Deus tem suas simples mameiras de se revelar a nós,e nos parece sobrenatural o normal de Deus...A PAZ!!!...

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Juanito...

    Falando nisso pude me lembrar que essa semana Deus me fez apreciar um passarinho que estava na minha varanda, agradeci a Deus e sem mais nem menos chorei emocionada. Mas quando chegou a noite eu fui ao culto e lá a Palavra ministrada foi sobre os pássaros, onde Deus cuida e protege toda a criação Dele.
    Então, entendi rapidamente que Deus estava usando aquele pássaro para que eu entendesse que Ele tem cuidado de mim. E o pássaro foi apenas um instrumento de Deus para me despertar e chamar a minha atenção para a Palavra de Deus. Lindo né!!!

    Um abração!!!
    Fica na Paz!!!

    Jaque
    (http://jaquebalbys.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre usa as coisas simples da vida para falar a nossos corações. Seja um pássaro ou qualquer outra obra da criação Ele sempre está procurando uma maneira de nos mostrar sua vontade, cuidado e proteção.

    ResponderExcluir
  4. É Deus faz como quer ... e o mais interessante que estava ontem lendo sobre a sarça que falou com Moisés, hoje pela manhã e hoje ao entrar no seu blog o que me chama a atenção foi está palavra .. o Senhor é maravilhoso ... Deus abençoe a sua vida Juanito e obrigada pelo convite!

    ResponderExcluir
  5. O Senhor fala conosco da maneira que Ele quer, e normalmente confirma sua palavra.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA