TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Mantenha os Olhos Fixos em Deus

A Bíblia conta que em um momento da história de Israel um gigante filisteu se levantou para afrontar o povo Judeu, com objetivo principal de escravizá-lo. Entretanto, nesse período conturbado daquela nação, Deus levantou um jovem, que ninguém acreditava, chamado Davi, para livrar o povo escolhido do seu quase certo cativeiro.
Se analisarmos atentamente, todos os dias se levantam gigantes, enviados pelo inimigo, para afrontar nossas vidas. Esses adversários querem subjugar nossas famílias, matar nossos sonhos, aprisionar nossos sentimentos, destruir nossos ministérios e roubar nossas finanças.
Eles têm como objetivo principal a destruição da nossa fé, além da completa desfiguração da gloriosa imagem de Deus em nós.
Nessas ocasiões muitos agem como o povo de Israel, amedrontando-se diante das afrontas dos adversários. Deixam que as palavras e o tamanho do inimigo apaguem a fé no Deus todo poderoso.
Todavia, acovardar-se não trará qualquer solução, apenas aumentará o cativeiro que o inimigo preparou para manter suas vidas. Poríamos citar inúmeros inimigos que se levantam a todo instante, porém, o objetivo aqui é apenas lembrar que não podemos nos render diante das afrontas do adversário.
É preciso tomar uma posição diante de Deus, verbalizar essa atitude na presença dos homens e demonstrar essa postura contra o inimigo. A vitória de Davi começou quando ele verbalizou sua total dependência no Senhor, declarando que necessitava dEle para vencer o Gigante.
A maior arma de qualquer adversário não é o seu tamanho, mas a desconfiança e o medo produzido nos corações. Se o inimigo conseguir abalar a fé do seu oponente, a batalha estará vencida.
Quando Golias se apresentou, Davi não olhou para o seu tamanho, tão pouco deu ouvidos as suas palavras, nem ficou olhando para o tamanho da sua lança. Sua primeira atitude foi lembrar-se do Deus Todo Poderoso e de todas as promessas feitas ao povo de Israel.
O maior problema da maioria é ficar olhando para o tamanho do problema e se esquecer de cada promessa feito pelo Senhor. Quando se olha para o tamanho do gigante, a atenção está direcionada a ele e suas palavras passam a exercer a maior influência, roubando a fé.

O segredo para sair vencedor das batalhas diárias está em manter seus olhos fixos no autor e consumador da fé. Afinal, é Ele que nos dá a vitória todos os dias. Esse foi o grande segredo do pequeno Davi, manter seus olhos fixos naquele que era maior do que o próprio gigante Golias. O segredo da vitória está em manter seus olhos fixos em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA