A Semente do Pecado

Como vencer essa luta cruel e implacável contra o pecado, visto que o ser humano tende a cometê-lo constantemente? Em muitos momentos parece que o seu poder é maior do que as nossas forças para vencê-lo.
Qualquer ser humano consciente de si poderá afirmar, com certeza, o quão difícil é suportar as investidas do inimigo, na tentativa de levar o homem a transgredir contra as leis divinas.
O pecado é um mal dominante, que tem como propósito principal destruir o relacionamento com Deus. Tudo em torno do pecado tem com o objetivo destruir essa relação.
Dessa forma, o objetivo principal do inimigo é induzir o homem ao erro, afastando-o cada vez mais do propósito original, que é desfrutar plenamente da presença de Deus em sua vida e de manifestar a sua glória na terra.
Entretanto, mesmo em meio a tanta dificuldade, é de responsabilidade individual vencer as ciladas arquitetadas pelo maligno. Sendo assim, utilizar a fraqueza da carne como desculpa para ceder à transgressão torna-se indesculpável.
Embora a semente do pecado esteja gravada na essência humana, precisamos compreender que a responsabilidade em controlar os desejos pecaminosos também está em nós.

Em todos os ensinamentos bíblicos sobre o assunto a Palavra de Deus diz que o homem tem o poder de escolher entre errar ou não. A santidade é uma busca diária de responsabilidade de todos aqueles que desejam um relacionamento pleno com o Senhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação