O Poder de Sedução do Mundo

 O mundo é extremamente sedutor. Tudo nele tem o poder e a finalidade de chamar a atenção do ser humano, com objetivo de aprisionar aqueles que se encontram dispersos.
Embora a maioria não perceba, todas as estratégias do príncipe deste século têm como desígnio cativar a alma humana, enredando-a com suas poderosas teias.
Por esse motivo, é preciso estar sempre atento, para não se deixar levar pelas suas ciladas, nem se aprisionar com seus encantos.
É bem verdade, que resistir aos seus atrativos não é nada fácil, porém, é de responsabilidade individual seguir ou não a sedução do mundo.
A palavra de Deus nos orienta a não amarmos o mundo, nem as coisas que existem nele, pois todas elas passarão. Em outras palavras, elas perderão o seu poder de encanto, sobrando apenas o amargo sabor do desgosto eterno.

Por mais sedutor que o mundo pareça, é preciso resistir aos seus encantos, não se deixar levar pelas suas tentadoras atrações ou ser enredado pelas suas poderosas seduções. É preciso se manter firme diante da “[...] concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida.” (1 João 2: 16).
O apóstolo João já advertia a igreja sobre os perigos sedutores do mundo e como eles têm o poder de influenciar as atitudes e escolhas do indivíduo. Em sua carta ele exorta os discípulos a viverem uma vida de renúncia das coisas desse século, pois não pode haver amizade entre a luz e as trevas.
Seguir aos padrões de vida desse sistema corrompido é o mesmo que caminhar longe da direção de Deus. A sua Palavra garante que não há amizade entre Deus e o mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação