TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Poder de Sedução do Mundo

 O mundo é extremamente sedutor. Tudo nele tem o poder e a finalidade de chamar a atenção do ser humano, com objetivo de aprisionar aqueles que se encontram dispersos.
Embora a maioria não perceba, todas as estratégias do príncipe deste século têm como desígnio cativar a alma humana, enredando-a com suas poderosas teias.
Por esse motivo, é preciso estar sempre atento, para não se deixar levar pelas suas ciladas, nem se aprisionar com seus encantos.
É bem verdade, que resistir aos seus atrativos não é nada fácil, porém, é de responsabilidade individual seguir ou não a sedução do mundo.
A palavra de Deus nos orienta a não amarmos o mundo, nem as coisas que existem nele, pois todas elas passarão. Em outras palavras, elas perderão o seu poder de encanto, sobrando apenas o amargo sabor do desgosto eterno.

Por mais sedutor que o mundo pareça, é preciso resistir aos seus encantos, não se deixar levar pelas suas tentadoras atrações ou ser enredado pelas suas poderosas seduções. É preciso se manter firme diante da “[...] concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida.” (1 João 2: 16).
O apóstolo João já advertia a igreja sobre os perigos sedutores do mundo e como eles têm o poder de influenciar as atitudes e escolhas do indivíduo. Em sua carta ele exorta os discípulos a viverem uma vida de renúncia das coisas desse século, pois não pode haver amizade entre a luz e as trevas.
Seguir aos padrões de vida desse sistema corrompido é o mesmo que caminhar longe da direção de Deus. A sua Palavra garante que não há amizade entre Deus e o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA