TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Verdadeira Humildade

Jesus, mesmo sabendo da sua posição de glória, preferiu se rebaixar até ser visto como nada, para que aqueles que realmente são nada pudessem alcançar o status de filhos.
Com Jesus aprendemos que a verdadeira humildade não se manifesta através de atitudes hipócritas de abdicação de alguns conceitos, mas do verdadeiro entendimento de quem realmente é.
Os humildes conhecem tanto suas qualidades, que mesmo precisando se rebaixar, para que o outro seja beneficiado, estão dispostos a fazê-lo.
Humildade é a escolha pessoal de alguém superior em se esvaziar de sua glória para que aquele que é inferior não seja humilhado.
Só são capazes de se rebaixar aqueles que têm a certeza de quem realmente são e do poder que carregam em seus ombros de influenciar os outros com suas atitudes. A humildade é essa escolha.
Os humildes têm a capacidade de entender a dor da humilhação que o outro está sofrendo, ao ponto de assumir o seu fardo de dor, culpa, vergonha e desespero.

A verdadeira humildade está livre da hipocrisia, ela não está vinculada a uma falsa piedade. Ela se revela através da abnegação dos seus direitos para que os outros sejam beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA