O Perigo da Ociosidade

Às vezes da à impressão que um dia de 30h ainda seria pouco para realizarmos todas as tarefas. São tantos afazeres que quando nos damos conta o dia já foi. É difícil compreender como algumas pessoas ainda conseguem ficar tanto tempo inativas, sem produzir nada, com tantas coisas a sua espera.
Pior, é que a maior parte, vive dando desculpas para não realizar os seus projetos. Todavia, o tempo que passam ociosos seria o suficiente para terminarem todas as suas tarefas.
Na verdade, a maior parte está sempre procurando uma oportunidade de fugir das suas responsabilidades, deixando para depois, ou para que outro faça em seu lugar.
Na maioria dos casos é justamente essa gente que fica pelos cantos reclamando não ter oportunidade na vida, que alguns são mais beneficiados e outros não. Estão sempre indagando por que o outro tem tantas oportunidades, enquanto eles não têm nenhuma.
Esse tipo de gente vive argumentando sobre a injustiça do mundo, mas se esquecem que não conquistam por causa da sua ociosidade. Se passassem menos tempo na frente da TV, grudados na internet ou andando a toa na rua perceberiam como as oportunidades são iguais a todos.

A diferença não é que alguns são privilegiados, eles simplesmente decidiram agarrar as oportunidades que Deus lhes deu. Os vencedores são pessoas que se aproveitaram das pequenas ocasiões, transformando-as em grandes conquistas. São aqueles que descruzaram os braços e foram em busca do seu sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação