TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Perigo da Ociosidade

Às vezes da à impressão que um dia de 30h ainda seria pouco para realizarmos todas as tarefas. São tantos afazeres que quando nos damos conta o dia já foi. É difícil compreender como algumas pessoas ainda conseguem ficar tanto tempo inativas, sem produzir nada, com tantas coisas a sua espera.
Pior, é que a maior parte, vive dando desculpas para não realizar os seus projetos. Todavia, o tempo que passam ociosos seria o suficiente para terminarem todas as suas tarefas.
Na verdade, a maior parte está sempre procurando uma oportunidade de fugir das suas responsabilidades, deixando para depois, ou para que outro faça em seu lugar.
Na maioria dos casos é justamente essa gente que fica pelos cantos reclamando não ter oportunidade na vida, que alguns são mais beneficiados e outros não. Estão sempre indagando por que o outro tem tantas oportunidades, enquanto eles não têm nenhuma.
Esse tipo de gente vive argumentando sobre a injustiça do mundo, mas se esquecem que não conquistam por causa da sua ociosidade. Se passassem menos tempo na frente da TV, grudados na internet ou andando a toa na rua perceberiam como as oportunidades são iguais a todos.

A diferença não é que alguns são privilegiados, eles simplesmente decidiram agarrar as oportunidades que Deus lhes deu. Os vencedores são pessoas que se aproveitaram das pequenas ocasiões, transformando-as em grandes conquistas. São aqueles que descruzaram os braços e foram em busca do seu sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA