TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Perdidos na Casa do Pai

As igrejas estão repletas de pessoas que frequentam os cultos todos os dias, vão às células e demais reuniões, mas permanecem perdidas na casa do Pai.
O sentimento dessas pessoas é parecido com o daquele filho, mencionado por Jesus na parábola do filho pródigo, que se encontra no capítulo 15 de Lucas.
Aquele homem era filho, tinha o nome do pai, era herdeiro, tinha todas as características de filho, mas não vivia como tal. Seu pensamento e suas atitudes era a de um empregado qualquer. Ele vivia como um estranho no lar, com uma mentalidade de servo.
Quantas pessoas vivem da mesma forma dentro da igreja hoje? Elas aceitam a Jesus como Senhor, são adotados como filhos de Deus, conforme nos ensina o apóstolo Paulo, mas seus pensamentos ainda estão presos as idéias do passado, elas ainda não conseguem viver como filhos.
O pior é que esse tipo de gente fica dentro da casa do Pai atacando e acusando aos seus irmãos. Como não conseguem desfrutar da posição de filhos, também não aceitam que ninguém o faça.
Talvez por isso Paulo tenha instruído os discípulos de Jesus em Roma da seguinte forma: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12: 2). 
Além de outros problemas, é possível que um deles fosse a perda da identidade de filhos de Deus. Quando alguém não consegue mais se ver como filho do Altíssimo acaba perdendo a chave que libera todo potencial do relacionamento com Ele.
Deus está preocupado em formar uma família, cheia de filhos, semelhantes a Jesus. Não é seu objetivo ter alguns seguidores, alguns escravos, pois esses são incapazes de amá-lo pelo que Ele realmente é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA