TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Dias Difíceis


Existem dias na vida do indivíduo que ele desejaria nunca ter existido. Afinal de contas, acontecem tantas coisas consideradas ruins, que talvez fosse melhor apagar esse dia do mapa da sua existência.
Essa não é uma exclusividade de alguns, de uma minoria, mas de todos os seres humanos. Não que estejamos destinados a viver dias ruins, tragédias e destruições, mas porque elas simplesmente fazem parte do curso natural da vida.
O autor de Eclesiastes declarou que o sol nasce sobre justos e injustos, isso significa que a justiça de Deus é tão perfeita que Ele não excluiu ninguém dos benefícios que concedera aos homens, desde os mais básicos até os mais complexos.
Cabe a cada um entender que os dias que parecem ruins são na verdade oportunidades de crescimento que estão se levantando diante de nós. Todos os problemas que enfrentamos são ferramentas capazes de trabalhar o nosso caráter, afim de que venhamos nos aperfeiçoar. Por mais difíceis que pareçam os dias, é possível tirar proveito dessas situações.
Para alguns pode parecer terrível nascer sem os braços e as pernas, mas pessoas como Nick Vujicic, conseguiram enxergar o lado bom, e transforam a tragédia em motivação, e assim conseguiram vencer.
Existem pessoas que por uma infelicidade acabam sofrendo algum tipo de acidente e ficam paraplégicas, mas não desistem diante da tragédia. São pessoas como Fernando Fernandes, que após um acidente perdeu os movimentos da cintura para baixo, mas não desistiu, e se tornou campeão mundial em paracanoagem.
O maior problema não está apenas nas dificuldades que se levantam nos dias difíceis, mas em como você irá reagir diante dos problemas que se levantam a sua frente. Você pode se render ao problema ou tirar proveito dele e alcançar a vitória. Não estamos dizendo que será fácil, mas que é possível tomar uma posição diferente diante das dificuldades para se chegar ao êxito.
Deus não é injusto, em sua palavra Ele diz o seguinte: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar.” (1 Coríntios 10:13).
Por mais difíceis que parecem os dias, por piores que parecem as dificuldades, Deus já liberou também as ferramentas certas para que você possa vencê-las. Não há nada que Ele faça sem um propósito, seu objetivo maior é levar o homem a crescer.

                           Os dias difíceis podem fazê-lo crescer, ou podem ser o começo da sua derrocada, depende da maneira como você irá reagir diante das circunstâncias que se apresentam.

2 comentários:

  1. Paz irmão,

    Diante a beleza do texto o significado dos versos."Dias difíceis”... Lembro das últimas palavras do meu filho quando lhe falei que havia aceito Jesus como o meu salvador ele me disse: _" Mãe daqui pra frente muita coisa acontecerá para lhe fazer desistir mas, acredite esse Deus é único, por isso nunca o deixe mãe. Me prometa, pode acontecer o que for a senhora não vai desistir. Hoje, conhecendo esse Deus ainda que na dor, nos faz saber que não somos chamados para perder... Seguir esse caminho é reconhecer o quanto Deus quer nos usar por isso é indispensável o período preparatório. Então eu digo. “_ Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” Salmo 119.71 Esse Deus é tremendo. Paz meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Paz irmã, realmente não há Deus maior, nem lugar melhor do que sua presença. Nele temos a certeza de que tudo está no controle, mesmo que pareça o contrário.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA