O Respeito é a Fronteira dos Relacionamentos


As pessoas não são ilhas isoladas no meio do oceano. Elas são seres sociais, capazes de se comunicar, relacionar e até mesmo excluir, seja a si mesmo ou aos outros. Todos vivem em comunidades, e por isso devem aprender a respeitar os limites dos outros.
O problema é que a maioria está preocupada apenas em satisfazer seus próprios interesses, se esquecem de que existem outros a sua volta que compartilham dos mesmos direitos e deveres que eles.
Aliás, são esses direitos e deveres que governam todas as sociedades existentes. Até mesmo aquelas mais remotas têm suas regras sociais, que delimitam até que ponto determinado indivíduo pode ir ou não. Esses limites são os marcos de nossos relacionamentos, saber respeitá-los é importantíssimo para que o homem possa viver em sociedade.
Se observarmos a vida do Mestre dos mestres, Jesus, perceberemos que seu estilo de vida era baseado justamente no princípio do respeito mútuo. Tudo que Ele fazia, ou falava, respeitava os limites individuas das pessoas. Mesmo quando chamava a atenção de alguém por algum erro cometido Ele não desrespeitava o direito, nem invadia o espaço, do outro.
O respeito é a base fundamental do relacionamento humano, ultrapassar essa fronteira é o mesmo que invadir um território. Todas as vezes que alguém desrespeita, ou age grosseiramente, com os demais está destruindo a diplomacia que governa o seu relacionamento.
Portanto, lembre-se sempre de que você tem muitos direitos, deve ser respeitado pelos que convivem com você, mas ao mesmo tempo tem o dever de respeitar todos aqueles que estão a sua volta.
O respeito é a fronteira de todo tipo de relacionamento, desrespeitar esse limite é o mesmo que invadir território alheio. Se você não quer que invadam seu espaço, respeite os limites daqueles que estão a sua volta. 

Comentários

  1. ola sou dos seus amigos na red dihitt vim conhecer seu maravilhoso blog , gostaria de sua vizita em meu blog tbm por favor se poder me siga ok abçs
    clica para entra no site e seguir

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por suas excelentes e
    espirituais postagens...É exatamente
    disso que o mundo atual está necessitado!
    Que Deus,o Senhor o Abençõe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação