Encontros e Reencontros


A vida é feita de encontros e reencontros diários. Esses são, com certeza, os maiores motivadores da nossa existência. Isso porque, cada instante que passa alimentamos as expectativas de encontrar novos amigos e reencontrar aqueles que há muito não vemos.
Cada encontro gera sentimentos inimagináveis a ambas as partes. Para alguns, esses momentos podem ser agradáveis, para outros dolorosos, mas a verdade é que todos eles trazem algum tipo de benefício para o ser humano.
Sei que alguns devem se perguntar como pode um relacionamento ruim trazer benefícios para alguém? Ou como aquela pessoa que passou a vida inteira fazendo com que o outro sofresse, agora trará bons sentimentos?
Essas, e outras perguntas, são pertinentes, mas acabam revelando o tipo de sentimento que governa cada coração. Isso porque, cada reencontro, principalmente aqueles com alguém indesejável, é uma grande oportunidade de cura para todos aqueles que estão envolvidos.
É o momento de manifestar o dom de perdoar, de amar aqueles a quem você não conseguia amar, tomar atitudes diferentes a outros, ser mais agradável com alguns, enfim, é o momento de agir de forma diferente com aqueles que a vida está lhe dando novas oportunidades.
Aliás, cada reencontro é na verdade um grande momento de tomar novas atitudes, fazer coisas novas, conversar sobre assuntos diferentes, de passar por cima do orgulho que toma conta de seu coração e manifestar a bondade que está aprisionada em sua alma tentando, todos os dias, sair e você não deixa.
Os momentos de encontro e reencontro podem ser felizes, ou completamente desagradáveis. Tudo dependerá exclusivamente das atitudes que ambas as partes tomarão nessa nova oportunidade dada pela vida.
Mas, é importante lembrar, que esses são tempos de renovo, restauração, cura e libertação. Caso se encontre com alguém que lhe feriu, perdoe. Não há atitude melhor para libertar e curar, como a do liberar perdão aqueles que lhe fizeram sofrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação