TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Persistência Para Se Chegar a Vitória

Quando olhamos os atletas no mais alto do pódio não imaginamos o quanto tiveram que percorrer até chegar aquele lugar. Com certeza, tiveram que abrir mão de muitas outras coisas até que pudessem sentir a alegria da vitória.
Poderíamos apontar aqui várias qualidades que esses homens e mulheres possuem para que pudessem chegar aonde chegaram, mas estaremos discorrendo apenas sobre uma nesse espaço hoje, a persistência. Ninguém consegue alcançar o êxito em sua trajetória se não tiver um pingo de persistência.
Ela faz parte das qualidades primordiais que formam um grande campeão, e a falta dela define quem são os fracassados. Desistir não faz parte do vocabulário dos vencedores, de forma alguma eles conseguem imaginar entrar em uma competição pensando em desistir.
A persistência é a arte da constância, da perseverança e da vontade por permanecer sempre entre os melhores. Ela aponta para uma atitude de busca incessante, até que se tenha alcançado os objetivos propostos. Apenas aqueles que permanecem firmes conseguem alcançar a tão sonhada vitória.
Não importa qual seja o objetivo que você tenha, se é a conquista profissional, familiar, financeira, etc. Em qualquer uma delas sempre encontraremos dificuldades que surgirão com objetivo de nos levar a desistir. O segredo está justamente na persistência.
Podemos encontrar vários personagens na Bíblia que alcançaram o êxito por causa da persistência. Eles não desanimaram diante das dificuldades que se apresentavam diante deles. Todos, sem exceção, permaneceram firmes, até alcançarem as promessas.
Desistir é assumir o atestado de responsabilidade diante da derrota. É abrir mão da conquista sem ao menos buscar uma alternativa para resolver os problemas que se levantaram. Mas, para qualquer vitória, é extremamente necessário que o indivíduo seja capaz de persistir firme até o fim.
Em Apocalipse Deus diz que aquele que persistir até o fim será salvo. Em outras palavras, Ele está dizendo que a vitória é fruto da sua atitude, da sua persistência, diante das dificuldades.
Permaneça firme em seu propósito, pois a persistência é umas das chaves principais para se chegar à vitória.

Um comentário:

  1. Juanito uma das cateterística da mente de Cristo é uma mente perseverante e Paulo sabendo disso quando escreveu aos Tessalonicenses orou para que eles fossem conduzidos ao amor de Déus e a perseverança de Cristo, pois ele sabia que nos decorrer dessa caminhada muitos seriam tentados a não persistir nele. Que possamos cada dia dia condizidos ao mestre Jesus para aprendermos a sermos homens e mulheres que persistem!!

    UM bom FDS

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA