TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Governando os Pensamentos


Quantos pensamentos passam pela sua cabeça todos os dias? São tantos que fica impossível de contar. Desses alguns são pensamentos bons, outros são maus, sem contar os inúteis.
A verdade é que somos bombardeados a todos os momentos por todos os tipos de pensamentos, mas será que podemos usar a desculpa de que todos eles são involuntários?
A verdade é que todos nós somos capazes de filtrar e escolher quais pensamentos permanecerão em nossa mente, e quais deles serão descartados.
Quando uma pessoa resolve se entregar a pensamentos destrutivos, toda sua vida será norteada por eles, e, muito provavelmente, todas as suas ações serão reflexo desses pensamentos.
Vamos tomar como exemplo uma pessoa irada. Nessas circunstâncias, tudo que ela faz ou fala demonstra completamente quais são os tipos de pensamentos que estão em sua mente.
Outro exemplo interessante é o da pessoa depressiva. Quando alguém está nesse estado é completamente perceptível, pois suas ações demonstram o que ela está pensando.
É claro que não é fácil controlar os pensamentos, mas também não é algo impossível. O apóstolo Paulo diz que devemos, a todo o momento, levar nossos pensamentos cativos a obediência de Cristo, ou seja, devemos fazer com que eles sejam controlados pelos ensinamentos e vontades do Messias.
Outro ensinamento de Paulo é que devemos controlar aquilo que pensamos, ele segue dizendo que tudo que é bom, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, dentre outras características, deve ser o que preenche nossos pensamentos.
Como já dissemos, não é fácil controlar os pensamentos, mas com disciplina e vontade é completamente possível. Portanto, cabe a cada um de nós governarmos os pensamentos que estarão em nossas mentes, lembrando sempre que nossas atitudes são reflexo daquilo que pensamos.

2 comentários:

  1. Ok meu amigo Juanito ; Reescrevo sua conclusão que estarei divulgando, ok!"Portanto, cabe a cada um de nós governarmos os pensamentos que estarão em nossas mentes, lembrando sempre que nossas atitudes são reflexo daquilo que pensamos." E portanto devemos estar atento a tudo, não é mesmo?

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA