TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Mentira é Uma Marca


Parece estranho, mas as pessoas mentem por motivos torpes e fúteis. É como se dependessem da mentira para poder sobreviver. Pior do que isso é saber que todos a sua volta já sabem que irá mentir e ainda assim ela mente como se fosse à coisa mais normal do mundo.
Alguns dizem que é para sobreviver, outros querem se esconder da verdade, ou melhor, da consequência que trará a verdade. Existem ainda aqueles que mentem por puro prazer, por adrenalina, inveja, medo, etc.
As motivações que levam os indivíduos a mentirem são muitas, elas podem variar desde uma pequena mentirinha, até uma história mirabolante com requintes de filme Hollywoodiano. Em todas elas a pessoa tem em mente a fuga de determinada situação. Mas a pergunta é, Por que mentir?
Na maioria dos casos a pessoa que está mentindo é descoberta, ela pode até mesmo passar a vida inteira enganando os outros com suas mentiras, mas nunca enganam a todo mundo. Sempre existirá alguém capaz de descobrir a verdade.
A mentira é a arma dos fracassados, dos covardes. Ela é capaz de destruir a vida, a família, o emprego, a profissão e a moral de uma pessoa. Embora traga certa segurança durante algum tempo, o mentiroso sempre viverá o medo de ser desmascarado.
Aliás, a mentira é uma máscara que a pessoa coloca para esconder quem realmente é, ela acaba afastando as pessoas gradativamente. Isso porque, normalmente, ninguém confia em alguém que tenha o hábito de mentir.
Dificilmente o presidente de uma empresa coloca um mentiroso para assumir um cargo de confiança. Na verdade, nem mesmo o mentiroso confia em outro mentiroso, pois ele sabe que a natureza dessa pessoa, assim como a sua, é de viver tentando enganar aqueles que estão a sua volta.
O certo é que quando uma pessoa mente ela está usando um artifício de fuga para que não seja condenada pelas atitudes erradas que cometera. O problema é que a mentira acaba se tornando uma marca de desconfiança que denigre a imagem do indivíduo. Em contra partida, a verdade também gera uma marca, melhor do que isso, a verdade abre portas que só a mentira pode fechar.
A imagem que as pessoas têm de você é extremamente importante, ela pode definir completamente seu futuro e o nível de confiança que lhe depositarão. Cuidado! A mentira é uma marca, estão todos observando suas atitudes e esperam o mínimo de veracidade em suas ações e palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA