TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Completa Dependêcnia


Certa vez Jesus estava reunido com seus discípulos e começou a ensinar-lhes dizendo: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5). Uma das coisas mais importantes ensinadas pelo Mestre nesse texto é o fato de que seus discípulos são completamente dependentes dEle. Não é possível efetuar qualquer obra, qualquer trabalho sem que esteja completamente ligado a Ele.
Isso ocorre porque Ele, e nenhum outro, é a pessoa mais importante da igreja. Nenhuma outra pessoa, nenhum outro nome, tem poder para efetuar salvação diante de Deus e dos homens a não ser o nome de Jesus.
O Apóstolo Paulo declarou certa vez que dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Alguns talvez pensem que estamos saindo do assunto, mas a verdade é que uma pessoa só se entrega a outra se souber que ela tem algo a oferecer. Quando dizemos que tudo é dEle e por Ele estamos definindo seu nível de poder, atuação e importância.
Só aqueles que estão ligados à videira podem usufruir da sua provisão. Todo alimento, todos os nutrientes, necessários para que um ramo cresça sadio e possa produzir frutos vem diretamente da videira.
Todas as vezes que uma pessoa decide caminhar sozinha, deixando de viver debaixo do poder e autoridade divina, acaba perdendo a ligação com Cristo, torna-se um galho seco, e, a não ser que seja recuperada, a tendência normal é ser cortada.
Estar em Cristo é sinônimo de obediência, submissão e completa dependência. É impossível que alguém decida caminhar com Ele e não seja capaz de ouvir a sua voz e de obedecer aos seus mandamentos.
É por esse motivo que muitas pessoas vêm fracassando em sua jornada de vida, por isso que muitos projetos se tornam frustrados, que casamentos terminam, que pais e filhos fracassam, pois tiraram os olhos do alvo, daquele que realmente poderia abençoar e nutrir suas expectativas e trazer, inclusive, a cura nas áreas necessitadas.
Que possamos caminhar todos os dias com a certeza de que sem Jesus não podemos fazer nada. Pois, como disse Paulo, dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Isso se chama completa dependência.

4 comentários:

  1. a paz do senhor, seu blog é maravilhoso
    com boas mensagens, que deus te abençoe
    espero sua visita tbem e se quiser seguir
    serás bem vindo,
    abraços
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa postagem...meu pastor costuma dizer algo que acho maravilhoso, ele diz: Deus sem você, continua sendo Deus, e você sem Deus não é nada! A honra e a glória é dEle, sempre!
    Visite meu blog http://miriam-azevedo.blogspot.com tenho certeza de que irá gostar da minha postagem, Deus abençoe, a paz!

    ResponderExcluir
  3. Miriam, com certeza. Deus sempre será, mesmo que nós tentemos ignorá-lo.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA