Completa Dependêcnia


Certa vez Jesus estava reunido com seus discípulos e começou a ensinar-lhes dizendo: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5). Uma das coisas mais importantes ensinadas pelo Mestre nesse texto é o fato de que seus discípulos são completamente dependentes dEle. Não é possível efetuar qualquer obra, qualquer trabalho sem que esteja completamente ligado a Ele.
Isso ocorre porque Ele, e nenhum outro, é a pessoa mais importante da igreja. Nenhuma outra pessoa, nenhum outro nome, tem poder para efetuar salvação diante de Deus e dos homens a não ser o nome de Jesus.
O Apóstolo Paulo declarou certa vez que dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Alguns talvez pensem que estamos saindo do assunto, mas a verdade é que uma pessoa só se entrega a outra se souber que ela tem algo a oferecer. Quando dizemos que tudo é dEle e por Ele estamos definindo seu nível de poder, atuação e importância.
Só aqueles que estão ligados à videira podem usufruir da sua provisão. Todo alimento, todos os nutrientes, necessários para que um ramo cresça sadio e possa produzir frutos vem diretamente da videira.
Todas as vezes que uma pessoa decide caminhar sozinha, deixando de viver debaixo do poder e autoridade divina, acaba perdendo a ligação com Cristo, torna-se um galho seco, e, a não ser que seja recuperada, a tendência normal é ser cortada.
Estar em Cristo é sinônimo de obediência, submissão e completa dependência. É impossível que alguém decida caminhar com Ele e não seja capaz de ouvir a sua voz e de obedecer aos seus mandamentos.
É por esse motivo que muitas pessoas vêm fracassando em sua jornada de vida, por isso que muitos projetos se tornam frustrados, que casamentos terminam, que pais e filhos fracassam, pois tiraram os olhos do alvo, daquele que realmente poderia abençoar e nutrir suas expectativas e trazer, inclusive, a cura nas áreas necessitadas.
Que possamos caminhar todos os dias com a certeza de que sem Jesus não podemos fazer nada. Pois, como disse Paulo, dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Isso se chama completa dependência.

Comentários

  1. a paz do senhor, seu blog é maravilhoso
    com boas mensagens, que deus te abençoe
    espero sua visita tbem e se quiser seguir
    serás bem vindo,
    abraços
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa postagem...meu pastor costuma dizer algo que acho maravilhoso, ele diz: Deus sem você, continua sendo Deus, e você sem Deus não é nada! A honra e a glória é dEle, sempre!
    Visite meu blog http://miriam-azevedo.blogspot.com tenho certeza de que irá gostar da minha postagem, Deus abençoe, a paz!

    ResponderExcluir
  3. Miriam, com certeza. Deus sempre será, mesmo que nós tentemos ignorá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação