Persistência Para Se Chegar a Vitória

Quando olhamos os atletas no mais alto do pódio não imaginamos o quanto tiveram que percorrer até chegar aquele lugar. Com certeza, tiveram que abrir mão de muitas outras coisas até que pudessem sentir a alegria da vitória.
Poderíamos apontar aqui várias qualidades que esses homens e mulheres possuem para que pudessem chegar aonde chegaram, mas estaremos discorrendo apenas sobre uma nesse espaço hoje, a persistência. Ninguém consegue alcançar o êxito em sua trajetória se não tiver um pingo de persistência.
Ela faz parte das qualidades primordiais que formam um grande campeão, e a falta dela define quem são os fracassados. Desistir não faz parte do vocabulário dos vencedores, de forma alguma eles conseguem imaginar entrar em uma competição pensando em desistir.
A persistência é a arte da constância, da perseverança e da vontade por permanecer sempre entre os melhores. Ela aponta para uma atitude de busca incessante, até que se tenha alcançado os objetivos propostos. Apenas aqueles que permanecem firmes conseguem alcançar a tão sonhada vitória.
Não importa qual seja o objetivo que você tenha, se é a conquista profissional, familiar, financeira, etc. Em qualquer uma delas sempre encontraremos dificuldades que surgirão com objetivo de nos levar a desistir. O segredo está justamente na persistência.
Podemos encontrar vários personagens na Bíblia que alcançaram o êxito por causa da persistência. Eles não desanimaram diante das dificuldades que se apresentavam diante deles. Todos, sem exceção, permaneceram firmes, até alcançarem as promessas.
Desistir é assumir o atestado de responsabilidade diante da derrota. É abrir mão da conquista sem ao menos buscar uma alternativa para resolver os problemas que se levantaram. Mas, para qualquer vitória, é extremamente necessário que o indivíduo seja capaz de persistir firme até o fim.
Em Apocalipse Deus diz que aquele que persistir até o fim será salvo. Em outras palavras, Ele está dizendo que a vitória é fruto da sua atitude, da sua persistência, diante das dificuldades.
Permaneça firme em seu propósito, pois a persistência é umas das chaves principais para se chegar à vitória.

Comentários

  1. Juanito uma das cateterística da mente de Cristo é uma mente perseverante e Paulo sabendo disso quando escreveu aos Tessalonicenses orou para que eles fossem conduzidos ao amor de Déus e a perseverança de Cristo, pois ele sabia que nos decorrer dessa caminhada muitos seriam tentados a não persistir nele. Que possamos cada dia dia condizidos ao mestre Jesus para aprendermos a sermos homens e mulheres que persistem!!

    UM bom FDS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação