TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Verdadeira Alegria


A felicidade é o objetivo de todos os seres humanos. A todo o instante existem pessoas que de alguma forma estão trabalhando para conseguir alcançá-la. É uma busca incessante que pode durar por toda a existência.
Mesmo aqueles que vivem deprimidos, envolvidos em sentimentos destrutivos, desejam encontrar à tão sonhada felicidade de que todos sempre falam. Ninguém está fora dessa busca, até mesmo o suicida toma tal atitude motivado pelo alívio da dor presente e esperança de alegria futura.
A verdade é que todos querem ser felizes. O problema está em onde e como se busca tal felicidade. Isso mesmo, onde e como buscamos a felicidade é fundamental para que tenhamos êxito em nossa procura.
Quando colocamos nossas expectativas naquilo que não pode suprir todas as necessidades de nossa alma, abrimos precedentes para que a tristeza opere em nossos sentimentos. Para ser feliz o homem deve estar completamente apoiado na fonte da felicidade.
O segredo está sempre na fonte, naquilo que realmente é capaz de nutrir as expectativas completas do seu coração, desfazendo todas as ciladas armadas pela tristeza e amargura que tentam a todo o momento se instalar em seu coração.
O Profeta Isaias diz que o Senhor trocaria as vestes de tristeza e amargura, por vestes de alegria. Na verdade, o que ele estava querendo dizer é que em Deus podemos encontrar a verdadeira fonte de alegria que foi perdida.
Nenhum outro lugar, nenhuma outra pessoa, pode lhe satisfazer por completo a alegria. Para que isso ocorra é necessário que algo superior tenha a capacidade de alimentar o desejo do coração humano. Em Deus encontramos uma alegria indescritível, impossível de ser roubada ou maculada.
A verdadeira alegria do homem não está naquilo que ele possa ter, nos bens que venha a possuir, no dinheiro que venha juntar. Tudo isso é apenas paliativo capaz de satisfazer momentaneamente a dor pela falta de felicidade.
Para desfrutar de tal sentimento torna-se necessário que o homem esteja disposto a valorizar mais o ser do que o ter. É preciso olhar para a fonte Eterna de Alegria e salvação. É preciso olhar para o Criador, pois Ele sabe o caminho para verdadeira felicidade humana.

2 comentários:

  1. Querido amigo. Penso que a verdadeira alegria está nos pequenos gestos feito e nas feições da pessoas que recebe sem nada cobrar. Para mim é uma grande satisfação de obter alegria, pois vem gratuita. Deus agradece este sinal e para mim não há alegria maior do que ver as pessoas sorrindo e de bem com a vida. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte!A nossa verdadeira alegria é o Espirito Santo dentro de nós.Com ELE temos paz em meio a guerra.

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA