TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Amor que Transforma


Sempre ouço as pessoas dizerem que Deus nos aceita da maneira que estamos, que podemos chegar diante dele sem medo ou reservas. Isso é verdade, até porque, o homem não teria como chegar até o Senhor se este não o aceitasse em sua presença.
A salvação é um ato continuo do Eterno em direção ao homem, e foi completamente ratificada na cruz do calvário através do sacrifício do Messias. Ela não depende do esforço humano, para alcançá-la é necessário reconhecer o senhorio de Jesus em sua vida e segui-lo.
O problema é que a maioria das pessoas utiliza essa verdade, a de que Deus nos aceita como somos, para desculpar-se dos erros que cometem todos os dias. Elas agem da mesma maneira que antes de entregar suas vidas ao Altíssimo.
Há alguns anos li uma frase em um dos livros do Pr. Max Lucado e achei interessante, ela diz assim: “Deus ama você do jeito que você é, mas não se conforma em deixá-lo da mesma maneira”. Essa premissa indica que embora o Eterno tenha misericórdia e o aceite, Ele não se conforma que fique da forma que está.
Um dos agentes de transformação do homem é a própria Palavra de Deus. Ela tem o poder de transformar, limpar e libertar o pecador completamente de todas as suas mazelas, traumas, feridas e decepções.
A Palavra irá direcionar o indivíduo para que não saia mais do caminho proposto pelo Senhor. Todos aqueles que decidiram viver pela Palavra de Deus não voltam atrás e, ao mesmo tempo, são levados a deixar de cometer os mesmos erros do passado.
Outro agente de transformação é o Espírito Santo de Deus. Segundo a Bíblia, Ele é quem convence o homem da justiça, do juízo e do pecado. Quando o indivíduo decide seguir o eterno o Espírito começa a operar, ensinando-o todos os caminhos que deve seguir.
Fomos criados para manter relacionamento com nosso Criador. Deus, mas do que ninguém, deseja que o homem chegue mais perto dEle. Porém, Ele usará todas as suas ferramentas para que ocorra uma verdadeira transformação na vida daqueles que aceitaram segui-lo.
Ele não permitirá, em hipótese alguma que você permaneça da mesma maneira, mas trabalhará em sua vida para ocorra toda transformação necessária.
A Bíblia diz que o seu amor nos constrange. Quanto mais perto chegamos dEle, nos tornamos mais conhecedores do seu amor. E é esse amor incondicional que gera mudanças inimagináveis no homem. Literalmente, O Seu amor nos transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA