Siga as Instruções


Existem vários conceitos que as pessoas aprendem e que nem sempre expressam a verdade sobre determinados assuntos. Embora seja comum se pensar que a sabedoria popular é sabia em tudo que diz, ela nem sempre está tão certa como parece. Alguns ensinamentos não possam de sofismas que precisam ser quebrados.
Um ditado que expressa bem essa verdade, e é usado pela maioria das pessoas para justificar suas atitudes erradas, sua falta de compromisso e medo de assumir responsabilidades, diz o seguinte: “todos os caminhos levam a Deus.”
Se analisarmos as escrituras veremos que isso não é verdade.  Não existem vários caminhos, não existem atalhos, existe sim uma rota que não pode ser adulterada.
Talvez, o problema esteja justamente no fato de que as pessoas gostem de seguir sempre aquilo que é fácil. Todos querem tirar vantagem das situações e acabam por escolher aquilo onde empenharão menos esforço. O problema é que por mais que se tenha as melhores das intensões os caminhos alternativos, os atalhos e todos os outros percursos, acabam levando a pessoa para longe do caminho certo.
É como um labirinto, ele possui diversas entradas possíveis. Todas levam há algum lugar, mas só uma leva para o lugar certo.  Algumas pessoas estão presas no labirinto da vida, pensando estar caminhando em direção a Deus, mas na verdade tem caminhado na direção errada.
Para sair do labirinto é necessário observar as instruções deixadas pelo criador do labirinto, elas apontam a maneira correta de sair de lá. Em alguns momentos parecerá um absurdo seguir a direção apontada por ele, mas só se chega à saída se atentar para direção deixada nas instruções.
Ao contrário do que diz a chamada sabedoria popular, não existem vários caminhos, mas um único caminho capaz de levar o homem até a presença de Deus. O Senhor Jesus declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
Qualquer outro caminho que não esteja debaixo dessa premissa é mentira, está levando o homem por um caminho estranho, contrário à vontade do Eterno. É como no labirinto, ele parece verdadeiro, mas na verdade leva para perdição.
Por esse motivo é necessário conhecer a verdade, pois somente ela é capaz de destruir a mentira apresentada pelo inimigo para tentar confundir a mente daqueles que decidiram seguir fielmente ao Senhor.
Cuidado com as escolhas, siga as instruções corretas, porque sem elas você irá percorrer todo caminho sem chegar a lugar nenhum. O que é pior, estará caminhando em direção as armadilhas preparadas pelo inimigo para destrui-lo. 

Comentários

  1. GRAÇA E PAZ AMADO, BENÇÃO DE DEUS ESSE POST, PARABENS, QUE DEUS POSSA CONTINUAR TE USANDO DE UMA MANEIRA ESPECIAL EM NOME DE JESUS, QUE DEUS SEJA CONTIGO E EM SEU MINISTERIO. ABRAÇOS EM CRISTO,

    PASTOR CRISTIANO SANTOS BANDEIRA

    ResponderExcluir
  2. é verdade pastor muitras vezes por uma escolha errada!! comprometemos todo o restante de nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu texto irmão Juanito!!!!
    Já uma vez estive num labirinto, onde as paredes eram de vidros, dificultando ainda mais e confundir com o caminho, e é o que vejo hoje em dia, muitas " igrejas" levando o povo a se confundir, Deus é o mesmo hoje e sempre, Ele jamais mudou, e nunca mudará!
    Como você falou " Todas levam há algum lugar, mas só uma leva para o lugar certo."

    Gloria a Deus, que nos deu as instruções para seguir o caminho certo!

    Deus te abençoe mais e mais, poderosamente, que seu blog venha alcançar vidas, que ele vá alem das fronteiras, onde você não puder ir, ele irá, e levará a palavra de Deus! Amem...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários, espero que realmente o blog chegue em lugares onde não posso ir e que através dele vidas sejam alcançadas e tocadas pelo amor e poder de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação