TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Siga as Instruções


Existem vários conceitos que as pessoas aprendem e que nem sempre expressam a verdade sobre determinados assuntos. Embora seja comum se pensar que a sabedoria popular é sabia em tudo que diz, ela nem sempre está tão certa como parece. Alguns ensinamentos não possam de sofismas que precisam ser quebrados.
Um ditado que expressa bem essa verdade, e é usado pela maioria das pessoas para justificar suas atitudes erradas, sua falta de compromisso e medo de assumir responsabilidades, diz o seguinte: “todos os caminhos levam a Deus.”
Se analisarmos as escrituras veremos que isso não é verdade.  Não existem vários caminhos, não existem atalhos, existe sim uma rota que não pode ser adulterada.
Talvez, o problema esteja justamente no fato de que as pessoas gostem de seguir sempre aquilo que é fácil. Todos querem tirar vantagem das situações e acabam por escolher aquilo onde empenharão menos esforço. O problema é que por mais que se tenha as melhores das intensões os caminhos alternativos, os atalhos e todos os outros percursos, acabam levando a pessoa para longe do caminho certo.
É como um labirinto, ele possui diversas entradas possíveis. Todas levam há algum lugar, mas só uma leva para o lugar certo.  Algumas pessoas estão presas no labirinto da vida, pensando estar caminhando em direção a Deus, mas na verdade tem caminhado na direção errada.
Para sair do labirinto é necessário observar as instruções deixadas pelo criador do labirinto, elas apontam a maneira correta de sair de lá. Em alguns momentos parecerá um absurdo seguir a direção apontada por ele, mas só se chega à saída se atentar para direção deixada nas instruções.
Ao contrário do que diz a chamada sabedoria popular, não existem vários caminhos, mas um único caminho capaz de levar o homem até a presença de Deus. O Senhor Jesus declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
Qualquer outro caminho que não esteja debaixo dessa premissa é mentira, está levando o homem por um caminho estranho, contrário à vontade do Eterno. É como no labirinto, ele parece verdadeiro, mas na verdade leva para perdição.
Por esse motivo é necessário conhecer a verdade, pois somente ela é capaz de destruir a mentira apresentada pelo inimigo para tentar confundir a mente daqueles que decidiram seguir fielmente ao Senhor.
Cuidado com as escolhas, siga as instruções corretas, porque sem elas você irá percorrer todo caminho sem chegar a lugar nenhum. O que é pior, estará caminhando em direção as armadilhas preparadas pelo inimigo para destrui-lo. 

4 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ AMADO, BENÇÃO DE DEUS ESSE POST, PARABENS, QUE DEUS POSSA CONTINUAR TE USANDO DE UMA MANEIRA ESPECIAL EM NOME DE JESUS, QUE DEUS SEJA CONTIGO E EM SEU MINISTERIO. ABRAÇOS EM CRISTO,

    PASTOR CRISTIANO SANTOS BANDEIRA

    ResponderExcluir
  2. é verdade pastor muitras vezes por uma escolha errada!! comprometemos todo o restante de nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu texto irmão Juanito!!!!
    Já uma vez estive num labirinto, onde as paredes eram de vidros, dificultando ainda mais e confundir com o caminho, e é o que vejo hoje em dia, muitas " igrejas" levando o povo a se confundir, Deus é o mesmo hoje e sempre, Ele jamais mudou, e nunca mudará!
    Como você falou " Todas levam há algum lugar, mas só uma leva para o lugar certo."

    Gloria a Deus, que nos deu as instruções para seguir o caminho certo!

    Deus te abençoe mais e mais, poderosamente, que seu blog venha alcançar vidas, que ele vá alem das fronteiras, onde você não puder ir, ele irá, e levará a palavra de Deus! Amem...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários, espero que realmente o blog chegue em lugares onde não posso ir e que através dele vidas sejam alcançadas e tocadas pelo amor e poder de Deus.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA