TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Qual a Visão que Você tem de Jesus?

Aquilo que se pensa de uma pessoa, ou a maneira como você a vê, é de estrema importância para que se possa manter um relacionamento efetivo e sadio.  Por esse motivo a maioria não consegue entender e se relacionar com Jesus, pois o veem de forma completamente diferente do que Ele realmente é.
Quando se fala em visão a primeira coisa que se tem em mente é apenas o ato físico de ver, mas em sentido figurado ela aponta para as características físicas, emocionais e espirituais que podem definir um indivíduo.
Certa vez Jesus estava reunido em oração com seus discípulos e perguntou: “quem diz a multidão que eu sou?” (Lucas 9: 18). Nesse momento seu objetivo não era apenas saber o pensamento das pessoas, se elas gostavam ou não dele, mas compreender qual tipo de revelação, qual a visão, que a multidão havia alcançado a seu respeito. A resposta para essa pergunta apontava para o tipo de relacionamento que era mantido entre eles, para o tipo de reconhecimento e percepção da revelação divina na pessoa de Jesus.
Normalmente as pessoas valorizam apenas aquilo que as interessa, que lhes chama a atenção, por isso alguns o viam como profeta, pois desejam um profeta para suas vidas. Para outros Ele era João Batista ou até mesmo Elias, por causa do reconhecimento e visão que se tinha sobre esses homens, mas ninguém da multidão foi capaz de reconhecer sua essência.
Alguns tinham a visão de Jesus como João Batista, pois seus corações desejavam alguém que apontasse seus erros trazendo purificação dos seus pecados. Outros o viam como Elias, eles queriam que Jesus se levantasse com a unção desse profeta condenando com veemência as práticas erradas dos seus governantes. Existia ainda os que o viam como um dos profetas que havia ressuscitado para proclamar as palavras de Deus a nação.
Procurando em outras passagens veremos que Jesus foi chamado pela multidão de Rei, Mestre, Senhor, dentre vários outros adjetivos utilizados para definir aquilo que as pessoas imaginavam a seu respeito, para reproduzir a revelação de seus corações.
Mas, na verdade, Yeshua queria saber se algum deles tinha atingido, ou alcançado, o conhecimento da sua essência. O importante não é conhecê-lo superficialmente, mas descobrir a essência de quem Ele é.
Logo em seguida o Mestre faz uma nova pergunta, agora Ele quer saber quem os discípulos diziam que Ele é. Nesse momento um silêncio toma conta do local onde eles estavam reunidos, ninguém ousou responder tal pergunta. Os discípulos se entre olhavam, esperando que alguém tomasse a iniciativa de respondê-lo.
Até que um deles, Pedro, decide responder. Dessa vez a resposta não é vaga, não está voltada apenas para aquilo que ele esperava de Jesus, sua resposta é baseada em tudo que aprendera com o Mestre. “Tu és o Cristo de Deus” (Lucas 9: 20), em outras palavras, tu és o filho do Deus vivo, o Messias, aquele que estava prometido desde a antiguidade, tu és o nosso TUDO. Naquele momento Pedro aponta para aquilo que Ele realmente representava, para sua obra salvadora e para sua essência.  O objetivo de Jesus é que o homem tenha em mente quem Ele realmente é.
A maioria das pessoas o vê apenas como alguém capaz de resolver seus problemas, uma pessoa que pode curar sua doença ou simplesmente perdoar o seu pecado. Cada um vê Jesus da maneira que pensa ser necessário em seu coração ou na sua vida, mas a verdade é que o desejo do coração do Mestre é ser conhecido pelo homem em toda sua essência.
Aqueles que veem Jesus como solucionador de algum tipo de problema tem sua visão a respeito dele deturpada e limitada, foram ensinados a gerar algumas expectativas baseadas naquilo que Ele pode fazer, mas nunca aprenderam sobre quem Ele realmente é.
O Objetivo do Mestre é que tenhamos a revelação completa da sua Glória, que caminhemos a seu lado por causa do amor que Ele mesmo gerou em nós. Como você O vê defini o tipo de revelação que você conseguiu alcançar. Qual a Visão que Você tem de Jesus? Hoje, Jesus Pergunta a você: “E vós, quem dizeis que eu sou?”

2 comentários:

  1. Ola querido irmão em Cristo,estou aqui para lhe desejar um ótimo fim de semana na presença do Senhor,e que as bênçãos do Pai venha sobre você e sua família,pois deus é fiel.Fique na paz.

    O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.Isaias 49:1

    ResponderExcluir
  2. Paz em Cristo.

    O Reino sempre nos proporciona conhecer irmãos novos. Gosstei do seu trabalho para o Reino. Juntos somos o sal da terra e a luz, e fazemos a diferença. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA