Enquanto o homem vive em busca de realizar grandes projetos, fazer coisas exorbitantes, com objetivo de chamar todas as atenções e ganhando a confiança daqueles que estão a sua volta, somos surpreendidos por pequenas lições reveladas através de pessoas que queriam apenas fazer diferente.
Nesses momentos parece que as pequenas coisas fazem uma diferença muito maior do que as grandes, que elas alcançam lugares maiores e, por incrível que parece, atingem o coração de uma forma tão simples e espetacular que acabamos ignorando seus feitos no dia a dia.
Quem nunca se surpreendeu fazendo algo pequeno, simples, mas que acabou causando um efeito enorme na vida daqueles que estão a sua volta. A palavra de Deus diz “Quem desprezará o dia das coisas pequenas?” (Zacarias 4: 10). Se analisarmos as entrelinhas do texto, sem desprezar seu contexto, chegaremos à conclusão de que o objetivo do autor era revelar a importância de atos considerados pequenos, do ponto de vista das pessoas, mas que no fim revelariam uma grande obra realizada.
Muitas pessoas ficam esperando o tempo de realizar grandes coisas na família, no trabalho e na vida, mas não percebem que pequenos gestos podem mudar completamente a história que estão escrevendo diariamente.
Pequenos atos de carinho e amor na família fazem uma diferença enorme. Pequenas responsabilidades assumidas na empresa podem leva-lo a lugares maiores. Pequenas atitudes no seu cotidiano podem fazer com as pessoas vejam você diferente.
Pode parecer insignificante, mas tente passar mais tempo com sua família. Compre um presente para esposa. Brinque com seu filho. Peça perdão, ame, sorria, cante, brinque... Você verá que pequenas atitudes trazem resultados surpreendentes.
O desejo das pessoas que convivem com você não é o seu dinheiro, seu carro, casa ou status social, tudo que elas querem é um pouco da sua atenção, carinho e amor. Elas querem apenas parte do seu tempo, da sua companhia, do seu respeito e gratidão.
Procure alimentar a expectativa de quem está perto de você com todas essas coisas, aparentemente insignificantes, e perceberá que são nas pequenas coisas que começam as grandes conquistas. São elas que fazem a maior diferença.
Muitos hoje já não sabem como fazer a diferença.
ResponderExcluirAs pequenas coisas e insignificantes para nós, pode ser tudo para aqueles que esperam uma palavra ou um gesto de carinho.
Abraços
É verdade Erlon, por isso precisamos aprender a olhar as pequenas coisas, fazê-las com tanta intensidade que outros venham ser influenciados pelas nossas atitudes.
ResponderExcluirConcordo plenamente, fiquem com esta linda canção:
ResponderExcluirPAZ E COMUNHÃO - Gladir Cabral
Cuida do passarinho e também da flor
Eles esperam pelo teu amor
Faz do teu lar um ninho e do mundo um chão
Onde se plante paz e comunhão
Para que brote e cresça a mais viva semente
Para que a gente tenha o que colher
Para que o pão que venha a ser por nós assado
Seja o sinal traçado de viver
Faz tua nova casa na varanda do velho chão
Convida teu irmão pra vir morar contigo
Planta paredes novas
Feitas para servir de lar e abrigo
Faz um café gostoso e põe a mesa no teu jardim
Deixa que assim as plantas tenham paz contigo
Convida o universo e faz
A vida ganhar maior sentido
Cuida da tua morada, cuida do pequeno mundo,
Deixa teu amigo perto, junto
wwww.boazrios.blogspot.com
Deus mostra a sua essência nas pequenas coisas que fazemos,quem espera por grandes momentos para fazer algo,irão passar a vida toda esperando e não conseguirão aquilo que tanto almejam,que venhamos buscar o Senhor em todas as coisas lhe servindo com um coração aberto e quebrantado,porque so assim seremos salvos para honra e gloria do nome do nosso Papai!Tenha um otimo fim de semana na presença do Senhor!
ResponderExcluirObs:
Deus mostra sua grandeza mesmo nas pequenas coisas que acontecem!