TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Valor da Unidade


O mundo gasta quantias exorbitantes a procura de novas tecnologias bélicas com objetivo de melhorar suas armas, tanto de ataque quanto de defesa. Nenhuma outra instituição investe tanto quanto a indústria do armamento. Anualmente gastam milhões em dinheiro na pesquisa e construção de novas armas que possam proteger a população e os soldados em campo de batalha.
É claro que essa corrida armamentícia é muito mais motivada pela ganância dos poderosos que tem como único objetivo faturar à custa das infinitas guerras espalhadas pelo mundo do que simplesmente proteger.
Mas, quando se chega a um campo de batalha, ao deparar-se com o inimigo o soldado percebe que, por mais bem equipado esteja, nada do que carrega é suficiente para protegê-lo dos ataques inimigos. Até porque, seu adversário também está armado, e muitas vezes conhece o terreno melhor do que ele.
É nesse momento que o soldado percebe a importância de se trabalhar em equipe. Isso porque, a maior defesa de um homem não está no seu colete à prova de balas, em seu capacete, no tanque de guerra ou em qualquer outro armamento moderno que possa disponibilizar para a batalha, sua maior defesa é o companheiro que está do seu lado.
O autor de Eclesiastes aborda esse tema de forma fantástica, ele diz o seguinte: “É melhor serem dois do que um [...] se alguém quiser prevalecer contra um, os dois o resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4: 12). Em outras palavras, se um inimigo entrar em guerra contra uma pessoa o seu companheiro o protegerá, de forma que poderão vencer juntos a batalha.
Não existe melhor defesa do que a unidade de uma equipe, quando todos os que estão envolvidos em determinado empreendimento se juntam para trabalhar, como se fossem apenas um, tornam-se imbatíveis.
Não é a toa que o inimigo tenta destruir essa unidade, ele sabe que se conseguir fazê-lo destruirá a maior defesa de um exército. Por melhor que sejam as armas de ataque um exército se torna vulnerável se não estiver unido. Unidade aponta para proteção, ajuda, apoio, cuidado e porque não dizer estratégia.
Como igreja travamos uma luta diária contra o inimigo. O Apóstolo Paulo diz que ela não é contra carne nem sangue, mas contra hostes espirituais da maldade que operam nas regiões celestiais. Por isso, precisamos estar preparados para essa batalha, não nos esquecendo de que juntos somos mais fortes.
Há uma frase que diz “Sozinho você pode até chegar mais rápido, mais acompanhado se chega mais longe.” Saber dividir sua luta com outras pessoas faz parte do caminho correto para se chegar cada vez mais longe em sua trajetória.
Enquanto alguns se preocupam apenas em lutar confiando em seu poder bélico, no seu conhecimento, os sábios juntam suas forças, se unem em um só propósito, com objetivo de derrotar o inimigo. A unidade é uma arma utilizada pelos sábios na árdua batalha do dia a dia.

2 comentários:

  1. Que possamos sempre estar unidos em Cristo ! pois o nosso inimigo não é o nosso proximo e sim as potestades ! que Deus abençoe e parabens pelo documentario.....

    ResponderExcluir
  2. Amém...
    Quão bom e suave é que os irmãos,
    vivam em harmonia...
    Deus Abençõe.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA