Não Confunda a Voz de Deus


As pessoas vivem repassando as coisas como se fossem verdade sem ao menos procurar saber se aquilo que dizem condiz com a verdade. Por esse motivo encontramos vários indivíduos completamente enrolados, com suas vidas destruídas, pois falaram ou fizeram algo de errado como se fosse certo.
Um bom exemplo disso é o de um provérbio muito utilizado em nosso meio para justificar os pecados cometidos pelo povo sem ao menos se preocupar em conferir se o que estão falando é realmente verdade. Esse provérbio diz assim: “A voz do povo é a voz de Deus”.
MENTIRA! Deus não é uma pessoa volúvel, Ele não é Maria vai com as outras e muito menos alguém sem personalidade que fala o que todos estão falando. Outro fato importante é que o Eterno nunca vai de encontro aos seus próprios princípios. Ele não se deixa levar pela maioria.
Aqueles que se utilizam dessa frase para justificar suas atitudes e palavras são completamente desinformados, não conhecem o caráter do Altíssimo, além de não terem o menor compromisso com a verdade. Querem apenas se esconder do erro jogando à culpa para cima de Deus.
O Senhor Jesus disse que as pessoas erram por não conhecerem as escrituras e nem o poder de Deus. Elas têm uma visão errada do Eterno e acabam distorcendo, ou inventando atitudes e palavras como se fossem de autoria do Senhor. Nenhum conhecedor das Sagradas Escrituras seria capaz de dizer uma inverdade como essa.
Aqueles que conhecem a Bíblia sabem que o único compromisso do Senhor é com a verdade, que Ele não está preocupado em agradar a maioria para satisfazer seus desejos. Não se iluda, a voz do povo não é a voz de Deus. Ele não se deixa levar pelas motivações pecaminosas do coração humano. O Senhor é a verdade imutável, o homem é que precisa ouvi-las e mudar seu estilo de vida se adequando a vontade do Eterno.
A voz de Deus é perfeita, pura e santa. Suas palavras trazem cura libertação e santificação. Elas nunca estão ligadas ao pecado, nem poderão ser usadas para satisfazer o ego e a vontade da maioria. 

Comentários

  1. Aleluia, hoje eu postei no eu blog

    Cadê a geração que conheçe a voz de Deus?

    http://juanitocarvalho.blogspot.com/2011/06/nao-confunda-voz-de-deus.html

    AMem, visite lá....Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.. parabens e om certeza a voz de Deus é totalmente diferente da voz que o homem pensa ser..que Deus te abeçoe..

    ResponderExcluir
  3. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."
    Os humanos podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
    Muito bom seu texto.Fique na paz do Senhor e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação