Não Perca as Oportunidades

Existem pessoas que passam a vida inteira correndo atrás de uma única oportunidade capaz de mudar suas vidas. Tudo que elas querem é apenas uma chance que mude radicalmente sua posição e status social.
A maioria está tão preocupada em alcançar seus objetivos que acaba desperdiçando as pequenas e grandes oportunidades que aparecem. Algumas são visíveis, outras nem tanto, mas a verdade é que a todo o momento as pessoas recebem algum tipo de oportunidade e acabam não percebendo que ela já está batendo a sua porta.
Permita-me utilizar mais uma vez a frase de um autor desconhecido que diz: “Há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra depois de falada e a oportunidade perdida.”  
Existem algumas atitudes que podem fazer com que as pessoas deixem passar as oportunidades, uma delas é a obsessão. Diariamente encontramos pessoas tão obcecadas por determinadas coisas que acabam não percebendo quando as oportunidades aparecem.
 Outro fator importante que influencia essa perda é a falta de atenção, ou a distração. A falta de atenção faz com que o indivíduo não perceba as oportunidades que estão a sua volta, deixando escapar sem nem mesmo perceber que estava perto de alcançar.
O problema é que depois de perdida dificilmente se encontrará outra oportunidade igual aquela. É possível que se encontre possibilidades iguais, parecidas e até mesmo maiores, mas sempre ficará a frustração de saber que poderia ter sido diferente se tivesse aproveitado, se tivesse percebido que ela estava ali.
Estar atento, observar tudo que acontece a sua volta, prestar atenção aos mínimos detalhes são imprescindíveis para que a pessoa consiga aproveitar as oportunidades que surgem constantemente.
O autor do Eclesiastes faz uma reflexão interessante sobre o assunto dizendo:
Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. (Eclesiastes 9: 11).
Existe uma sabedoria em Deus inimaginável que é de dar oportunidade a todos os seres de igual modo. Se procurarmos entender o objetivo do autor nesse texto veremos que ele está apontando para importância de saber aproveitar as oportunidades dadas pelo Eterno, de não deixá-las passar.
O segredo não está só nas suas habilidades, na sua força, em seu conhecimento e na sua sabedoria, mas em saber observar àquilo que acontece a sua volta, aproveitar às oportunidades e agarrá-las como se fosse a última coisa que encontrará na sua vida.

Comentários

  1. Pode ocorrer-nos de desaperceber as
    próprias Bençãos de Deus...Obrigada.
    Deus Abençõe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação