TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Não Perca as Oportunidades

Existem pessoas que passam a vida inteira correndo atrás de uma única oportunidade capaz de mudar suas vidas. Tudo que elas querem é apenas uma chance que mude radicalmente sua posição e status social.
A maioria está tão preocupada em alcançar seus objetivos que acaba desperdiçando as pequenas e grandes oportunidades que aparecem. Algumas são visíveis, outras nem tanto, mas a verdade é que a todo o momento as pessoas recebem algum tipo de oportunidade e acabam não percebendo que ela já está batendo a sua porta.
Permita-me utilizar mais uma vez a frase de um autor desconhecido que diz: “Há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra depois de falada e a oportunidade perdida.”  
Existem algumas atitudes que podem fazer com que as pessoas deixem passar as oportunidades, uma delas é a obsessão. Diariamente encontramos pessoas tão obcecadas por determinadas coisas que acabam não percebendo quando as oportunidades aparecem.
 Outro fator importante que influencia essa perda é a falta de atenção, ou a distração. A falta de atenção faz com que o indivíduo não perceba as oportunidades que estão a sua volta, deixando escapar sem nem mesmo perceber que estava perto de alcançar.
O problema é que depois de perdida dificilmente se encontrará outra oportunidade igual aquela. É possível que se encontre possibilidades iguais, parecidas e até mesmo maiores, mas sempre ficará a frustração de saber que poderia ter sido diferente se tivesse aproveitado, se tivesse percebido que ela estava ali.
Estar atento, observar tudo que acontece a sua volta, prestar atenção aos mínimos detalhes são imprescindíveis para que a pessoa consiga aproveitar as oportunidades que surgem constantemente.
O autor do Eclesiastes faz uma reflexão interessante sobre o assunto dizendo:
Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. (Eclesiastes 9: 11).
Existe uma sabedoria em Deus inimaginável que é de dar oportunidade a todos os seres de igual modo. Se procurarmos entender o objetivo do autor nesse texto veremos que ele está apontando para importância de saber aproveitar as oportunidades dadas pelo Eterno, de não deixá-las passar.
O segredo não está só nas suas habilidades, na sua força, em seu conhecimento e na sua sabedoria, mas em saber observar àquilo que acontece a sua volta, aproveitar às oportunidades e agarrá-las como se fosse a última coisa que encontrará na sua vida.

Um comentário:

  1. Pode ocorrer-nos de desaperceber as
    próprias Bençãos de Deus...Obrigada.
    Deus Abençõe.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA